Movida

Juliana Monaco   |   16/03/2021 08:39   |   Atualizada em 16/03/2021 11:40

Hotel chinês com área para ursos polares é alvo de crítica

Inaugurado no último dia 12, o The Polar Bear Hotel tem sido criticado por grupos defensores dos animais


Reprodução/Harbin Sun Asia Polar Park
Urso polar é a grande atração do novo hotel do Harbin Sun Asia Polar Park, na China
Urso polar é a grande atração do novo hotel do Harbin Sun Asia Polar Park, na China
Na última sexta-feira (12), o The Polar Bear Hotel foi inaugurado no parque temático Harbin Polarland, na cidade de Harbin (China), com a promessa de que os hóspedes podem observar ursos polares 24 horas por dia em todos os 21 quartos. Desde sua inauguração, o hotel tem recebido críticas de grupos e organizações defensores dos animais, já que os ursos permanecem confinados em uma área interna coberta com gelo artificial e pequenas piscinas.

"Os ursos polares pertencem ao Ártico, não a zoológicos ou aquários e certamente não a hotéis. Os ursos polares são ativos por até 18 horas por dia na natureza, percorrendo áreas que podem se estender por milhares de quilômetros", disse o vice-presidente do grupo PETA, Jason Bakers.

A porta-voz da Harbin Polarland, Yang Liu, disse à Reuters que a área interna é apenas parte do recinto total dos ursos e que eles podem ficar ao ar livre quando a temperatura e a qualidade do ar permitirem. Ela afirmou ainda que a demanda tem sido muito alta, acrescentando que o hotel está totalmente reservado durante o período de teste.


*Fonte: NBC News

conteúdo original: https://nbcnews.to/3bPdFX1

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias