Victor Fernandes   |   26/07/2021 12:59   |   Atualizada em 26/07/2021 13:00

Accor fortalece estratégia no segmento de lazer em mais de 4 mil hotéis

A Accor reforça sua estratégia neste setor e lançar novas ofertas para atender ao aumento da demanda

PANROTAS / Emerson Souza
Patrick Mendes, diretor comercial do Grupo Accor responsável por Vendas, Marketing, Distribuição e Fidelização
Patrick Mendes, diretor comercial do Grupo Accor responsável por Vendas, Marketing, Distribuição e Fidelização
A Accor está revigorando sua estratégia de lazer para se beneficiar de uma recuperação do segmento. Em uma recente pesquisa global com hóspedes da Accor, 83% dos entrevistados disseram que provavelmente planejariam uma viagem de lazer nos próximos meses. Quase três quartos deles disseram que escolheriam destinos domésticos, e todos confirmaram que medidas de saúde e segurança seriam uma prioridade para sua próxima estadia em hotel.

A Accor pretende reforçar sua estratégia neste setor e lançar novas ofertas para atender ao aumento da demanda. "Agora, nosso objetivo é reforçar nossa oferta de lazer com experiências inigualáveis de esporte, cultura, bem-estar e entretenimento. As ofertas de destinos culinários de marcas icônicas como Mama Shelter ou Mondrian, assim como os programas emblemáticos de bem-estar de marcas como Raffles, Fairmont, Pullman ou Swissôtel, serão verdadeiros trampolins para nossas atividades de Lazer", afirmaram os executivos da Accor, Jean-Jacques Morin e Patrick Mendes, em comunicado.

Com um portfólio de mais de 40 marcas, a Accor conta com mais de quatro mil dos 5.100 hotéis e resorts em todo o mundo voltados para viajantes a lazer. A rede global do grupo possui mais de 370 resorts, mais de 10 mil restaurantes e bares, quase 600 spas, mais de 800 hotéis com piscinas, mais de mil salas de esporte e fitness no hotel, mais de 300 estabelecimentos com campos de golfe, 300 clubes infantis e mais.

"Contamos com uma rede potente e ágil e nos baseamos nela para nos prepararmos para a retomada das viagens e consolidar nossa posição de liderança no segmento de lazer. Pretendemos oferecer aos nossos hóspedes experiências cada vez mais personalizadas e integradas, com negócios direcionados e campanhas publicitárias inspiradoras", afirmou Patrick Mendes.

A campanha recente da Accor Unveil the World, por exemplo, está incitando os hóspedes a redescobrir a alegria de viajar ao promover seu protocolo de seguranla ALLSAFE, tarifas mais acessíveis e reservas flexíveis. A Accor promete lançar regularmente ofertas específicas para cada país, como pacotes de estadia de golfe e staycations (estadia na residência ou próximo a ela), para melhor atender às necessidades locais e promover os estabelecimentos em seus mercados de origem.

Tópicos relacionados