Artur Luiz Andrade   |   07/07/2021 12:03
Atualizada em 08/07/2021 10:38

Grand Mercure Itaim (SP) cria produtos com as tendências pós-pandemia

Hotel da capital paulista tem pacotes românticos e diversas surpresas para os hóspedes

PANROTAS / Emerson Souza
Autenticidade, storytelling, relaxamento, eventos ao ar livre, pacotes românticos, arte e muito verde... Isso em pleno Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo, ao lado do centro financeiro das avenidas JK e Faria Lima. É a proposta do novo Grand Mercure Itaim Bibi, da rede Accor, que anteriormente funcionou como The Capital.

O hotel, com 155 apartamentos na parte hoteleira e 153 na residencial, faz parte da parceria da Accor com a BHG e passou por uma ampla reforma, para se inserir nos padrões Grand Mercure. Uma marca que preza pelo incentivo e valorização à brasilidade, o que pode ser visto em todo o empreendimento, do jardim na frente do prédio à área verde aberta atrás do restaurante; do papel de parede com plantas da nova decoração às obras de arte expostas no lobby; do restaurante Itain aos eventos sociais que começam a retornar dia 24 de julho, com uma autêntica roda de samba, que os hóspedes poderão assistir de suas varandas.

Segundo a gerente geral Verena Bogea, foram investidos R$ 18 milhões e de fachada aos apartamentos, tudo foi reformado. Os quartos, que antes tinham divisão no estilo flat, com sala e quarto pequeno, tiveram as paredes derrubadas e tudo virou um só espaço, amplo, clean, moderno e inspirado no Brasil.

MUITAS HISTÓRIAS
Com perfil executivo, o hotel tem sido descoberto pelo público de lazer que visita São Paulo, e teve junho como primeiro mês de resultado positivo depois do começo da pandemia. Para mostrar o novo Grand Mercure a ambos os públicos, Verena e seu time criaram uma série de produtos novos, pacotes e serviços, com muita história bacana para ser contada.

PANROTAS / Emerson Souza
Verena Bogea, gerente geral do hotel
Verena Bogea, gerente geral do hotel
Galeria de arte: o lobby do hotel tem uma pequena galeria de arte, altamente instagramável, e que o hóspede pode “usar” e interagir. Além de serem peças bonitas (uma escultura, um banco-namoradeira, uma cadeira e uma mesa) de artistas renomados, as obras de arte têm histórias bem interessantes por trás de sua criação e todos os funcionários da recepção estão aptos a fazer um tour para mostrar aos hóspedes e contar essas histórias. Destaque para a escultura Fênix, de Ted Benvenuti, que foi feita de material de reuso e está na parede do lobby, em formato de asa, pronta para as fotos que amamos. O banco Betty e Barney, de Paulo Alves, também promete fotos inesquecíveis, com uma homenagem aos personagens “coadjuvantes” do desenho Os Flinstones.

Reprodução site Grand Mercure Itaim
Ritual do café
: Sob demanda ou quando o check-in começa a ficar movimentado, o ritual oferece aos hóspedes um pouco da história do café (que nasceu na Etiópia e acreditava-se que era a planta da felicidade), com degustação da marca Orfeu, em um carrinho especial que transita pelo espaço.

Eventos sociais: Eles estão voltando e o hotel redesenhou o jardim atrás do restaurante Itain, que tem bastante espaço para comemorações, festas, coquetéis de encerramento de eventos corporativos, entre outras celebrações. À noite, a iluminação em meio as plantas deixa o local ainda mais especial.

Música ao vivo: No dia 24 deste mês, o hotel promove a Varandas Experience, que ocorre em uma plataforma no térreo. Na estreia, será um show de samba que poderá ser visto e apreciado das varandas nos apartamentos, com três tipo de vista: Premium, bem próxima do palco, Mezanino e Balcão, onde o hóspede precisa ficar em pé para assistir, mas tudo direto de seu quarto. O pacote inclui hospedagem e café da manhã.

Pacotes românticos: Verena Bogea criou três pacotes românticos para os casais que querem celebrar qualquer data. O pacote mais completo, cheio de mimos, é o Cafuné, que tem café da manhã no apartamento, espumante, buquê de rosas, entre outras surpresas. Há ainda as opções Afeto e Afago.

Reprodução site Grand Mercure Itaim

Ar livre
: Além do jardim na frente e atrás do hotel (também com móveis e esculturas com histórias e simbologias), o rooftop conta com piscina, spa (da rede Buddha Spa) e academia, vista para o Parque do Ibirapuera, e muito espaço para relaxamento.

Outras surpresas: na categoria executive de apartamentos (há ainda a standard, superior e deluxe), os hóspedes podem pedir o Ritual do Aconchego, um escalda pés relaxante, com direito a óleos essenciais no banheiro e água de enxoval para borrifar na cama. Para as crianças, o hotel monta cabanas nos quartos dos pais, e a diversão é garantida.

Reprodução site Grand Mercure Itaim

O hotel também conta com centro de eventos, com cinco salas, incluindo os espaços de coworking lançados pela Accor. No restaurante Itain, o café da manhã, almoço e jantar são servidos diariamente, com 137 lugares.

Saiba mais em grandmercure.com e all.accor.com.

Veja mais fotos no álbum abaixo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.