Movida

Artur Luiz Andrade   |   07/07/2021 12:03   |   Atualizada em 08/07/2021 10:38

Grand Mercure Itaim (SP) cria produtos com as tendências pós-pandemia

Hotel da capital paulista tem pacotes românticos e diversas surpresas para os hóspedes

PANROTAS / Emerson Souza
Autenticidade, storytelling, relaxamento, eventos ao ar livre, pacotes românticos, arte e muito verde... Isso em pleno Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo, ao lado do centro financeiro das avenidas JK e Faria Lima. É a proposta do novo Grand Mercure Itaim Bibi, da rede Accor, que anteriormente funcionou como The Capital.

O hotel, com 155 apartamentos na parte hoteleira e 153 na residencial, faz parte da parceria da Accor com a BHG e passou por uma ampla reforma, para se inserir nos padrões Grand Mercure. Uma marca que preza pelo incentivo e valorização à brasilidade, o que pode ser visto em todo o empreendimento, do jardim na frente do prédio à área verde aberta atrás do restaurante; do papel de parede com plantas da nova decoração às obras de arte expostas no lobby; do restaurante Itain aos eventos sociais que começam a retornar dia 24 de julho, com uma autêntica roda de samba, que os hóspedes poderão assistir de suas varandas.

Segundo a gerente geral Verena Bogea, foram investidos R$ 18 milhões e de fachada aos apartamentos, tudo foi reformado. Os quartos, que antes tinham divisão no estilo flat, com sala e quarto pequeno, tiveram as paredes derrubadas e tudo virou um só espaço, amplo, clean, moderno e inspirado no Brasil.

MUITAS HISTÓRIAS
Com perfil executivo, o hotel tem sido descoberto pelo público de lazer que visita São Paulo, e teve junho como primeiro mês de resultado positivo depois do começo da pandemia. Para mostrar o novo Grand Mercure a ambos os públicos, Verena e seu time criaram uma série de produtos novos, pacotes e serviços, com muita história bacana para ser contada.

PANROTAS / Emerson Souza
Verena Bogea, gerente geral do hotel
Verena Bogea, gerente geral do hotel
Galeria de arte: o lobby do hotel tem uma pequena galeria de arte, altamente instagramável, e que o hóspede pode “usar” e interagir. Além de serem peças bonitas (uma escultura, um banco-namoradeira, uma cadeira e uma mesa) de artistas renomados, as obras de arte têm histórias bem interessantes por trás de sua criação e todos os funcionários da recepção estão aptos a fazer um tour para mostrar aos hóspedes e contar essas histórias. Destaque para a escultura Fênix, de Ted Benvenuti, que foi feita de material de reuso e está na parede do lobby, em formato de asa, pronta para as fotos que amamos. O banco Betty e Barney, de Paulo Alves, também promete fotos inesquecíveis, com uma homenagem aos personagens “coadjuvantes” do desenho Os Flinstones.

Reprodução site Grand Mercure Itaim
Ritual do café
: Sob demanda ou quando o check-in começa a ficar movimentado, o ritual oferece aos hóspedes um pouco da história do café (que nasceu na Etiópia e acreditava-se que era a planta da felicidade), com degustação da marca Orfeu, em um carrinho especial que transita pelo espaço.

Eventos sociais: Eles estão voltando e o hotel redesenhou o jardim atrás do restaurante Itain, que tem bastante espaço para comemorações, festas, coquetéis de encerramento de eventos corporativos, entre outras celebrações. À noite, a iluminação em meio as plantas deixa o local ainda mais especial.

Música ao vivo: No dia 24 deste mês, o hotel promove a Varandas Experience, que ocorre em uma plataforma no térreo. Na estreia, será um show de samba que poderá ser visto e apreciado das varandas nos apartamentos, com três tipo de vista: Premium, bem próxima do palco, Mezanino e Balcão, onde o hóspede precisa ficar em pé para assistir, mas tudo direto de seu quarto. O pacote inclui hospedagem e café da manhã.

Pacotes românticos: Verena Bogea criou três pacotes românticos para os casais que querem celebrar qualquer data. O pacote mais completo, cheio de mimos, é o Cafuné, que tem café da manhã no apartamento, espumante, buquê de rosas, entre outras surpresas. Há ainda as opções Afeto e Afago.

Reprodução site Grand Mercure Itaim

Ar livre
: Além do jardim na frente e atrás do hotel (também com móveis e esculturas com histórias e simbologias), o rooftop conta com piscina, spa (da rede Buddha Spa) e academia, vista para o Parque do Ibirapuera, e muito espaço para relaxamento.

Outras surpresas: na categoria executive de apartamentos (há ainda a standard, superior e deluxe), os hóspedes podem pedir o Ritual do Aconchego, um escalda pés relaxante, com direito a óleos essenciais no banheiro e água de enxoval para borrifar na cama. Para as crianças, o hotel monta cabanas nos quartos dos pais, e a diversão é garantida.

Reprodução site Grand Mercure Itaim

O hotel também conta com centro de eventos, com cinco salas, incluindo os espaços de coworking lançados pela Accor. No restaurante Itain, o café da manhã, almoço e jantar são servidos diariamente, com 137 lugares.

Saiba mais em grandmercure.com e all.accor.com.

Veja mais fotos no álbum abaixo

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias