Accor é reconhecida pela ONU Mulheres por equidade de gênero

|


Divulgação/Accor
As mulheres representam mais de 50% dos colaboradores da Accor no Brasil
As mulheres representam mais de 50% dos colaboradores da Accor no Brasil
Em sua primeira participação no Prêmio WEPs Brasil, realizado pelo programa Ganha-Ganha, em parceria com a ONU Mulheres, a Accor recebeu o troféu de bronze por seu compromisso com a equidade de gênero no ambiente de trabalho. Na América do Sul, o prêmio é realizado na Argentina, no Chile e no Brasil e preza pela aplicação dos chamados WEPs (Women Empowerment Principles), princípios estabelecidos a fim de orientar as empresas a empoderar as mulheres em todas as cadeias do negócio. Em 2021, a Accor participou da premiação no País pela primeira vez e foi reconhecida por respeitar os valores firmados pela ONU.

São diversas as iniciativas da Accor para promover a equidade de gênero na empresa. Uma delas foi a criação do Riise - Programa Mundial de Diversidade de Gênero da Accor - que tem, entre seus objetivos, o empoderamento feminino, o combate aos estereótipos, ao assédio moral e sexual e à violência contra a mulher, bem como a troca de conhecimento para incentivar a diversidade em cargos de liderança para a geração de ambientes de trabalho inovadoras e mais produtivos.

GPTW MULHER 2021
Pelo quinto ano consecutivo, a Accor também foi reconhecida como uma das Melhores Empresas Para a Mulher Trabalhar no GPTW 2021. A iniciativa é da consultora GPTW, em parceria com a Época Negócios e apoio da ONU Mulheres, CKZ Diversidade, Mulher 360, Primavera Editorial e TD (Transformação Digital).


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA