Palladium Hotel Group planeja zerar uso de plásticos até 2025

|

Divulgação
Redução já chega a cerca de 64% no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, na Bahia
Redução já chega a cerca de 64% no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, na Bahia
O Palladium Hotel Group está consolidando seu compromisso com a sustentabilidade e anuncia a eliminação de itens de plásticos em todas as suas operações hoteleiras até 2025. O grupo espanhol, que em junho deste ano se tornou signatário da Iniciativa Global de Plásticos de Turismo promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e Organização Mundial do Turismo, tem como principal objetivo a eliminação de todos os plásticos das unidades hoteleiras até 2025.

Para tanto, algumas metas foram indicadas: a eliminação de embalagens de porção única de uso em banheiros, até o ano de 2024; eliminação de itens de plástico dos serviços de alimentos e bebidas e também cozinhas e implementação de soluções reutilizáveis para objetos descartados. Além disso, o Palladium Hotel Group planeja engajar a cadeia de fornecedores diretos e indiretos para facilitar a mudança para 100% de embalagens recicláveis ou compostáveis; investir na segregação de recicláveis e orgânicos de suas instalações e capacitar equipes internas para separação de resíduos sólidos, entre outras medidas que serão cumpridas até 2025.

“De forma geral, os fornecedores estão sendo muito receptivos às nossas solicitações e demonstrando cada vez mais preocupação com o meio ambiente. Estamos construindo uma ampla cadeia em busca de novas alternativas” comentou Paulo Fernandes, diretor geral do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, primeiro empreendimento do Palladium Hotel Group no Brasil.

BRASIL
No Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa (BA), desde 2015, quando foi implementado o uso de copos de acrílico, a redução de descartáveis já alcançou a marca de 64%. Naquele ano, foram consumidos 3,5 milhões de copos. Um ano depois, em 2016, o número caiu para 1,3 milhão.

“Queremos reduzir esse número a zero e sabemos que é possível por meio de novos formatos de embalagens sustentáveis e logística reversa com fornecedores, por exemplo. Com estas práticas, procuramos engajar nossos colaboradores e clientes a apoiar ações socioambientais, apresentados dados de consumos de água, energia, geração de lixo, falando de boas práticas e servindo de exemplo para compartilhar nossas iniciativas”, afirmou Fernandes.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA