Movida

Juliana Monaco   |   16/06/2021 12:14   |   Atualizada em 16/06/2021 12:16

WTTC incentiva redução do uso de plástico descartável no Turismo

O WTTC e o PNUMA lançaram um relatório com recomendações para tornar o setor mais sustentável


Reprodução/Accor
O relatório reconhece que são necessárias ações globais para reduzir o plástico descartável
O relatório reconhece que são necessárias ações globais para reduzir o plástico descartável
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançaram um novo relatório sobre o uso de produtos plásticos descartáveis no Turismo. O relatório é o primeiro passo para mapear produtos plásticos de uso único em toda a cadeia do Turismo, fornecendo recomendações práticas e estratégicas para empresas e legisladores na tentativa de reduzir o consumo do material. As informações são do portal Breaking Travel News.

As recomendações do relatório incluem:

  • Redefinir o uso de produtos plásticos descartáveis no contexto dos negócios da empresa;
  • Dar preferência a fornecedores de produtos reutilizáveis;
  • Planejar ações para evitar o uso de plásticos descartáveis em caso de epidemias.

"O WTTC tem o orgulho de lançar esse importante relatório para o setor, com foco na sustentabilidade e na redução do desperdício de produtos plásticos no Turismo. A pandemia de covid-19 acelerou a agenda de sustentabilidade para empresas e legisladores. Com uma prioridade crescente, espera-se que as empresas continuem a reduzir o uso de plásticos descartáveis e impulsionar a circularidade para proteger não apenas nosso povo, mas nosso planeta", disse a vice-presidente sênior do WTTC, Virginia Messina.

USO DE PLÁSTICO NA PANDEMIA
A pandemia de covid-19 gerou grandes impactos na poluição com o uso de plásticos descartáveis, já que a demanda pelo material aumentou com os serviços de delivery e as novas medidas de segurança. De acordo com o Instituto do Meio Ambiente da Tailândia, o lixo plástico aumentou de 1,5 mil tonelada para 6,3 mil toneladas por dia, devido ao aumento nas entregas de alimentos em casa.

Por outro lado, a pandemia fez com que aumentasse a demanda do consumidor por experiências sustentáveis em todo o mundo. Um estudo global revelou que 82% dos entrevistados estão cientes dos resíduos plásticos e já estão tomando medidas práticas para combater a poluição.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: https://bit.ly/3xo2pIU

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias