Filip Calixto   |   27/08/2021 14:55   |   Atualizada em 27/08/2021 14:57

Accor lança programa de estímulo à vacinação entre colaboradores

Colaboradores dos hotéis Accor assinaram um compromisso em manter as vacinações em dia


Divulgação
Os colaboradores de 180 hotéis da rede se comprometem a manter sua carteira de vacinação em dia
Os colaboradores de 180 hotéis da rede se comprometem a manter sua carteira de vacinação em dia
A Accor enviou para os gestores dos 180 hotéis de marcas da empresa no País um termo de compromisso para ser assinado por todos os colaboradores de cada unidade. O documento engaja o colaborador na missão de combater o novo coronavírus por meio da vacinação. Dessa maneira, todos os colaboradores se comprometem a manter sua carteira de vacinação em dia, principalmente com vacinas contra doenças contagiosas, incluindo o a covid-19 e suas variantes.

O termo ainda esclarece que o gestor do hotel pode pedir para qualquer colaborador a apresentação da carteira de vacinação como comprovação para que todos à sua volta e hóspedes estejam mais seguros dentro dos hotéis da operadora.

"O objetivo aqui é garantir ao nosso cliente que os hotéis são 100% seguros, além de dar segurança ao próprio colaborador ao ter contato com outros colegas no ambiente de trabalho adequado", explica o gerente de Relações do Trabalho & Sindicais na Accor Brasil, Daniel Battistini.

"Até o momento, a aceitação por parte dos colaboradores tem sido surpreendente, o que nos enche de orgulho do nosso time. Mais de 6,5 mil profissionais que atuam na linha de frente dos hotéis da Accor assinaram o termo. O índice de não engajamento até agora não chega a 0,5%, bem abaixo de outras ações internas, até menos expressivas", contabiliza o executivo.

Divulgação
Para motivar ainda mais seus colaboradores quanto ao avanço da vacinação contra a covid-19, alguns hotéis da Accor adotaram ações individuais internas como a elaboração de vacinômetros
Para motivar ainda mais seus colaboradores quanto ao avanço da vacinação contra a covid-19, alguns hotéis da Accor adotaram ações individuais internas como a elaboração de vacinômetros
O termo de compromisso que aborda a questão de vacinação compõe um código interno chamado "Regras do Jogo". Trata-se de um guia de conduta para que os colaboradores se integrem à cultura de serviços da Accor. O documento define regras claras para que todos trabalhem com disposição, bem-estar, segurança e responsabilidade. O material, disponibilizado a todos os colaboradores da empresa, aborda questões diversas como o uso de armários e vestiários, crachás e uniformes, segurança e proteção, primeiros socorros, saúde e segurança no trabalho, entre outros pontos que são importantes na convivência das equipes e bem-estar do cliente.

Para motivar ainda mais seus colaboradores quanto ao avanço da vacinação contra a covid-19, alguns hotéis da Accor adotaram ações individuais internas como a elaboração de vacinômetros, indicando quantos colaboradores tomaram a primeira dose ou quantos completaram seu primeiro ciclo vacinal contra a doença. "Não queremos impor a vacinação, mas sim conscientizar a todos que esse é o caminho para vencermos mais essa batalha, juntos", finaliza Battistini.

Tópicos relacionados