Beatrice Teizen   |   13/09/2021 13:01   |   Atualizada em 13/09/2021 13:07

BWH Hotel Group anuncia aposentadoria do CEO David Kong

Durante jornada de 20 anos, profissional transformou a empresa e deixa uma marca em toda a indústria

O BWH Hotel Group está anunciando hoje (13) que o presidente e CEO do grupo, David Kong, se aposentará no final de 2021. O executivo ingressou na Best Western Hotels & Resorts em 2001 e foi nomeado CEO em 2004. Durante esta jornada de 20 anos, Kong transformou a empresa, formou o BWH Hotel Group e deixa uma marca em toda a indústria hoteleira. A companhia anunciará o novo CEO na Convenção Anual da empresa em 7 de outubro.

Divulgação/Best Western
David Kong, do BWH Hotel Group
David Kong, do BWH Hotel Group
O primeiro passo de Kong em direção a uma carreira no setor de hospitalidade ao longo da vida começou como lavador de pratos e ajudante de garçom. Quando chegou aos Estados Unidos vindo de Hong Kong, como muitos imigrantes, não tinha dinheiro, trabalho e conexões para oferecer suporte. Apesar dos desafios, o profissional se apoiou nos valores e na ética de trabalho para subir na hierarquia da indústria, culminando em seu último papel.

Sob a liderança de Kong, o BWH Hotel Group evoluiu para uma empresa hoteleira moderna e inovadora. Junto com sua equipe de liderança, ele liderou uma série de iniciativas que transformaram a marca de hotéis na potência global de hospitalidade que é hoje.

“David Kong é um líder único, cujas contribuições para o Best Western e o BWH Hotel Group são imensuráveis. Foi uma honra para minha carreira trabalhar ao lado dele e testemunhar em primeira mão sua notável paixão e dedicação ao nosso setor. David sempre deu o exemplo e, o mais importante, se preocupou profundamente com aqueles a quem serve, desde hoteleiros a colegas, associados, hóspedes e comunidades”, comenta o presidente do Conselho do grupo, Ishwar Naran.

Entre as conquistas de Kong no BWH Hotel Group estão:
  • Aumento do BWH Hotel Group de uma para 18 marcas, cobrindo todos os segmentos de rede e todos os tipos de acomodação, incluindo boutique/lifestyle e estada prolongada;
  • Estabelecimento de recordes sucessivos de crescimento do RevPAR de 103 em 2004 para 112,4 em 2021;
  • Estabelecimento de novo recorde na empresa de maior crescimento de EBITDA. As reservas de caixa e o patrimônio líquido da companhia cresceram mais de dez vezes desde que se tornou CEO;
  • Contribuição crescente do programa de fidelidade da empresa para se tornar o terceiro maior do setor;
  • Estabelecimento de recorde da empresa de prêmios da indústria.
“Esta indústria me capacitou a sonhar ousadamente com o futuro e perseguir esses sonhos sem hesitação. Sinto-me abençoado por ter estado rodeado por equipas excepcionais ao longo da minha carreira e, através de paixão e dedicação, perseguimos sonhos ousados e alcançámos o que muitos considerariam impossíveis. Sinto-me muito feliz por ter desempenhado um papel na construção do BWH Hotel Group na marca que é hoje. Com nossa cultura de cuidado, nossos hoteleiros, equipe executiva e equipe corporativa, não tenho dúvidas de que o melhor ainda está por vir para o grupo”, diz Kong.

Como muitos líderes, o profissional enfrentou o maior desafio de sua carreira em 2020, quando a covid-19 dizimou a indústria da hospitalidade. Desde o início da pandemia, Kong estava fortemente comprometido em ficar próximo aos hoteleiros da marca, ajudando a garantir a sobrevivência de seus negócios e protegendo o legado de suas famílias. Ele imediatamente entrou em ação, implementando uma estratégia abrangente que incluía:
  • Extensão de mais de US$ 65 milhões em descontos de taxas para seus hoteleiros desde março de 2020;
  • Ajuste dos padrões operacionais e implementação de protocolos de limpeza com o lançamento do programa We Care CleanSM;
  • Tornar-se uma voz proeminente da indústria para defender as necessidades dos hoteleiros em todo o país. Kong se reuniu com o presidente Trump e líderes do governo e conduziu entrevistas com as principais redes de TV norte-americanas para lançar uma luz sobre as dificuldades dos hoteleiros e defender o apoio federal.
Confira abaixo um vídeo em homenagem aos 20 anos de trajetória de David Kong na empresa.


Tópicos relacionados