Filip Calixto   |   17/12/2021 13:27   |   Atualizada em 17/12/2021 13:53

Hotelaria carioca já tem 86% de ocupação para o Réveillon

Números foram apurados pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro


Pixabay
Hotéis do Rio de Janeiro já têm 86% de ocupação confirmada para o Réveillon
Hotéis do Rio de Janeiro já têm 86% de ocupação confirmada para o Réveillon
Faltando 15 dias para o Réveillon, o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) divulgou sua segunda prévia de ocupação hoteleira para a virada. A apuração aponta 86% de reservas confirmadas. O índice, segundo avalia a associação, comprova que o interesse dos turistas pela festa carioca da virada segue crescente, em especial após a confirmação da queima de fotos pela prefeitura.

“Vamos chegar a 100% na maioria dos hotéis, os números apontam para isso. Estamos mais do que preparados em termos de protocolos para operar com ocupação completa com toda a segurança para nossos hóspedes”, afirma o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

A festa do Réveillon deste ano terá majoritariamente turistas domésticos, em grande parte já vacinados. Somado ao fato de que o Rio de Janeiro é uma das cidades com maior índice de cobertura vacinal completa do mundo, com mais de 80% de toda a população já tendo recebido a 2ª dose ou dose única, a festa será segura e tranquila.

Ipanema e Leblon lideram o ranking dos bairros mais procurados, com 92,19% das reservas confirmadas, seguidos de Leme e Copacabana, com 87,83%. Em terceiro vêm Barra da Tijuca e São Conrado, com 86,25%; Flamengo e Botafogo ocupam a quarta posição, com 84,01%, seguidos do Centro (77,17%).

Tópicos relacionados