Artur Luiz Andrade   |   15/12/2021 10:18   |   Atualizada em 15/12/2021 11:07

Rio CVB celebra fim do ano e apresenta planos para 2022; fotos

Entidade abrirá 3 escritórios no Exterior e terá um centro de mídia para monitorar notícias


PANROTAS / Marluce Balbino
Roberta Werner e Carlos Werneck, do Rio CVB, e Daniela Maia, da Riotur
Roberta Werner e Carlos Werneck, do Rio CVB, e Daniela Maia, da Riotur

O Plano de Ação para 2022 do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) foi apresentado pela diretora-executiva Roberta Werner e aprovado pelo Conselho Curador da fundação em reunião realizada, na última segunda-feira, no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

Entre as prioridades está o investimento na marca Visit.Rio, que depende da conclusão das negociações com a prefeitura, para liberar a utilização domínio do site a fim de fortalecer a comunicação digital do destino turístico. "A marca Visit tem um peso muito grande no meio turístico, tanto que é utilizada por destinos no mundo todo como referência para os visitantes. Em 2022, queremos expandir nossa representatividade na internet e o investimento no Visit.Rio passa diretamente por esses planos", afirmou o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck, do Janeiro Hotel.

Entre os planos de promoção do Rio de Janeiro está a criação de um media office. O objetivo é incentivar a difusão de notícias positivas sobre a cidade e mitigar os impactos de reportagens negativas. Para isso, o Rio Convention Bureau planeja utilizar uma ferramenta que possibilite à equipe de comunicação acompanhar o que está sendo veiculado na mídia nacional e internacional, além de disponibilizar releases e materiais informativos aos jornalistas.

Para aumentar a presença nos principais mercados emissores, a fundação pretende, ainda este ano, abrir três escritórios de representação fora do País: na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina. A ideia é que as atividades de divulgação do destino turístico sejam facilitadas e intensificadas com a proximidade dos países de maior relevância para o Turismo da cidade. Além disso, o Plano de Ação prevê a participação da entidade em feiras e roadshows, tanto nacionais quanto internacionais, além da realização de press trips e famtours.

A reunião foi comandada pelo presidente do Conselho Curador do Rio CVB, Luiz Strauss, e contou com representantes de nove das 13 categorias da fundação: Hoteleiros, Agentes de Viagens, Organizadores de Congressos, Espaço para Eventos, Varejo, Gastronomia e Entretenimento, Serviços Auxiliares, Comunicação e Aeroporto, além de Shopping Centers e Transportadora Aérea por procuração.

Ontem, o plano foi apresentado a todos os associados, em evento no Jardim Botânico, seguido de uma festa de confraternização.

Confira as fotos abaixo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias