Artur Luiz Andrade   |   15/12/2021 10:18
Atualizada em 15/12/2021 11:07

Rio CVB celebra fim do ano e apresenta planos para 2022; fotos

Entidade abrirá 3 escritórios no Exterior e terá um centro de mídia para monitorar notícias


PANROTAS / Marluce Balbino
Roberta Werner e Carlos Werneck, do Rio CVB, e Daniela Maia, da Riotur
Roberta Werner e Carlos Werneck, do Rio CVB, e Daniela Maia, da Riotur

O Plano de Ação para 2022 do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) foi apresentado pela diretora-executiva Roberta Werner e aprovado pelo Conselho Curador da fundação em reunião realizada, na última segunda-feira, no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

Entre as prioridades está o investimento na marca Visit.Rio, que depende da conclusão das negociações com a prefeitura, para liberar a utilização domínio do site a fim de fortalecer a comunicação digital do destino turístico. "A marca Visit tem um peso muito grande no meio turístico, tanto que é utilizada por destinos no mundo todo como referência para os visitantes. Em 2022, queremos expandir nossa representatividade na internet e o investimento no Visit.Rio passa diretamente por esses planos", afirmou o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck, do Janeiro Hotel.

Entre os planos de promoção do Rio de Janeiro está a criação de um media office. O objetivo é incentivar a difusão de notícias positivas sobre a cidade e mitigar os impactos de reportagens negativas. Para isso, o Rio Convention Bureau planeja utilizar uma ferramenta que possibilite à equipe de comunicação acompanhar o que está sendo veiculado na mídia nacional e internacional, além de disponibilizar releases e materiais informativos aos jornalistas.

Para aumentar a presença nos principais mercados emissores, a fundação pretende, ainda este ano, abrir três escritórios de representação fora do País: na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina. A ideia é que as atividades de divulgação do destino turístico sejam facilitadas e intensificadas com a proximidade dos países de maior relevância para o Turismo da cidade. Além disso, o Plano de Ação prevê a participação da entidade em feiras e roadshows, tanto nacionais quanto internacionais, além da realização de press trips e famtours.

A reunião foi comandada pelo presidente do Conselho Curador do Rio CVB, Luiz Strauss, e contou com representantes de nove das 13 categorias da fundação: Hoteleiros, Agentes de Viagens, Organizadores de Congressos, Espaço para Eventos, Varejo, Gastronomia e Entretenimento, Serviços Auxiliares, Comunicação e Aeroporto, além de Shopping Centers e Transportadora Aérea por procuração.

Ontem, o plano foi apresentado a todos os associados, em evento no Jardim Botânico, seguido de uma festa de confraternização.

Confira as fotos abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.