Artur Luiz Andrade   |   23/03/2022 22:54
Atualizada em 23/03/2022 22:59

Ex-CEO da Aviva aposta em "resleisure"; já ouviu falar?

Residenciais com lazer e entretenimento são tendência

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Francisco Costa Neto no Sindepat Summit
Francisco Costa Neto no Sindepat Summit
Francisco Costa Neto foi CEO da Aviva de 2006 a 2019 e hoje, entre outros projetos e negócios, comanda a BetaAdvisory. Convidado para uma palestra no Sindepat Summit 2022, que ocorre no Wish Serrano, em Gramado (RS), Neto abordou um tema que, segundo ele, é tendência no Turismo no Brasil e no mundo: os projetos residenciais com entretenimento. Para batizar a tendência ele criou o nome resleisure (residir com lazer), assim como já existe o bleisure (o business com lazer) e outros nomes novos, especialmente ligados às tendências pós-pandemia.

Os projetos que unem o setor imobiliário ao entretenimento, de acordo com ele, estão super alinhados com esses desejos pós-pandemia: compartilhamento de tudo (mobilidade, trabalho, propriedade), aderência à tecnologia, descentralização dos negócios dos grandes centros, busca por bem estar e lazer, busca por espaços e contato com a natureza, residir e trabalhar em qualquer lugar.

Os projetos que unem residência e complexo de entretenimento (incluindo resort, beach club e área gastronômica e de lazer) devem se espalhar por destinos secundários no Brasil e comprovar a tendência. “E é o residencial compartilhado que no final paga a conta”, disse Neto, que usou ainda o exemplo da comunidade de storyliving que a Disney está lançando na Califórnia, a Cotino, com residenciais, resort, lazer e entretenimento.

Vale lembrar que os projetos de multipropriedade anunciados recentemente, como no Nordeste ou São Paulo, já seguem esse conceito, agregando parques aquáticos, área de entretenimento e gastronomia e outros diferenciais ao projeto. Para Neto, só o hotel, ou só a multipropriedade não se sustentaria. É preciso desse novo conceito, aliado com os novos desejos do consumidor, viajante e investidor brasileiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.