Beatriz Contelli   |   06/04/2022 16:43 Atualizada em 22/05/2022 08:33

Iberostar reforça novos e consolidados produtos durante a WTM

Grupo inaugurou hotéis no Peru e em Cuba e já tem registrado ocupação acima de 85%

A Iberostar Hotels & Resorts, com propriedades nas Américas, na Europa e na África, comemora, na WTM Latin America 2022, o momento de retomada e promove as novas unidades e as reaberturas.

PANROTAS/Filip Calixto
Orlando Giglio, Mark Nueschen e Ramón Girón, da Iberostar, durante a WTM
Orlando Giglio, Mark Nueschen e Ramón Girón, da Iberostar, durante a WTM
Um dos destaques apresentados pelo diretor comercial para Brasil do grupo, Orlando Giglio, foi a abertura do Iberostar Selection Miraflores, propriedade 5 estrelas em Lima, Peru. Ele diz que, além de ser o hotel mais novo da cidade, a propriedade dispõe de vista para o mar, 214 apartamentos, restaurantes renomados, águas temperadas e piscinas de borda infinita.

Em constante expansão em Cuba, o portfólio da Iberostar já apresenta 18 hotéis no destino caribenho. O último lançamento, Coral Level at Iberostar Selection Esmeralda, na ilha cubana de Cayo Cruz, se define como um “hotel 5 estrelas dentro de um resort 5 estrelas” e uma variedade de experiências.

“O desafio de Cuba é a recuperação muito mais lenta em comparação com os outros países da região, apesar da demanda ser imensa, há pouca conexão aérea. A Iberostar está presente nos destinos mais impressionantes do país. São propriedades de 4 e 5 estrelas em Havana, Trinidad, Santiago, Varadero e Cayo Ensenachos”, explica o diretor de Distribuição Américas, Mark Nueschen.

Quando o assunto é Brasil, a rede comemora o desempenho do Iberostar Heritage Grand Amazon, navio sustentável que combina o conforto de um hotel 5 estrelas e a experiência local. O grupo notou uma procura maior dos brasileiros que costumavam viajar para o Exterior no período pré-pandemia e agora optam por desfrutar da natureza e valorizam cruzeiros menores e mais intimistas.

Em Nova York, com a reabertura do Iberostar 70 Park Avenue, os executivos também seguem otimistas, principalmente pelo destino ter um forte apelo com o público brasileiro.

“A Iberostar é muito reconhecida no Brasil. Os clientes brasileiros têm a garantia que podem viajar para outros países que continuarão encontrando a mesma qualidade Iberostar, independente do destino”, afirma o diretor de Operações Brasil, Ramón Girón.

O Grupo Iberostar registrou ocupação de 85% no primeiro trimestre deste ano. A recomendação para os agentes de viagens - em decorrência dos números esperados para 2022 - é que incentivem os clientes a reservarem com o máximo de antecedência.

Tópicos relacionados