Movida

Victor Fernandes   |   27/04/2022 14:59   |   Atualizada em 27/04/2022 15:25

Wyndham cresce 210% em novos contratos no Brasil em 2021

Em 2021, foram assinados 36 novos contratos na região e o Brasil representou mais de 30% dos acordos

Divulgação
Ramada by Wyndham Manaus Torres Center foi inaugurado no fim de 2021
Ramada by Wyndham Manaus Torres Center foi inaugurado no fim de 2021
A Wyndham Hotels & Resorts apresentou o balanço de 2021. E o Brasil garantiu a liderança entre os países da América Latina e Caribe, fechando o ciclo com mais 2.187 quartos no pool, ultrapassando 810 mil quartos no mundo.

Atualmente, a América Latina e Caribe soma aproximadamente 31,4 mil quartos. Em percentual, o crescimento da companhia no Brasil com novos contratos em comparação com 2020, representou alta de mais de 210% em número de quartos - esse volume está firmado em contrato e será disponibilizado quando os empreendimentos estiverem ativos -, seguido do México com crescimento superior a 125% e Republica Dominicana, com quase 110%.

Para o novo vice-presidente Sênior para a América Latina e Caribe da Wyndham Hotels & Resorts, Gustavo Viescas, que acaba de assumir a posição, “esses indicadores mostram que estamos no caminho certo e isso é fruto de parceria sólida com nossos investidores e entendimento profundos das particularidades de cada mercado onde estamos presentes com nossas marcas”.

INDICADORES GLOBAIS

Em todo o mundo, a Wyndham Hotels & Resorts registrou um faturamento de US$ 1,245 bilhão no quarto trimestre de 2021. E um aumento de 46% no RevPar global em relação ao mesmo período do ano anterior. A rede encerrou o ano com mais de 810 mil quartos, o que significou crescimento de 5,2%, na comparação com 2020. Desse total, os Estados Unidos respondem por 490,6 mil quartos. Em relação ao EBITDA ajustado da rede, o quarto trimestre de 2021 registrou US$ 590 milhões.

Segundo o presidente e CEO da Wyndham Hotels & Resorts, Geoffrey A. Ballotti, “nós vimos nutrindo um relacionamento com os hóspedes mais novos por meio da nossa plataforma on-line e estamos usando informações geradas para conseguir conversar com eles da maneira correta e assim garantir uma próxima reserva”. Essa estratégia fez com que as gerações Z, Millennial e X respondem-se em 2021 por 65% das reservas.

Já para atender a demanda de Turismo no Brasil, a companhia aposta nos modelos de negócios de franquia e gestão hoteleira. Este ano a companhia já apresentou dois empreendimentos em Brasília sob as marcas Ramada by Wyndham e Tryp by Wyndham, destino inaugural para a rede e com aberturas para este ano, além de já terem contado com a abertura dos Ramada by Wyndham Manaus Torres Center e Days Inn by Wyndham Cascavel no fim de 2021.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias