InterContinental Hotels Group deixa a Rússia

|


Reprodução/ ihg.com
A rede anunciou que está no processo de cessar todas as operações na Rússia devido à guerra
A rede anunciou que está no processo de cessar todas as operações na Rússia devido à guerra
O grupo proprietário das redes de hotéis Holiday Inn, Crowne Plaza, InterContinental e outras marcas, IHG, anunciou ontem (27) que está interrompendo todas as suas operações na Rússia. São cerca de 28 empreendimentos hoteleiros no país.

“Estamos agora no processo de cessar todas as operações na Rússia de acordo com a evolução dos regimes de sanções do Reino Unido, EUA e UE e os desafios contínuos e crescentes de operar lá”, disse o InterContinental Hotels Group PLC (IHG) , com sede no Reino Unido, em comunicado oficial.

A rede afirma que continua focada em apoiar as equipes na Rússia e na Ucrânia, de acordo com o próprio compromisso de cuidar das pessoas e das comunidades que operam.

No comunicado, a empresa ainda relembra que, após o início da guerra, foi anunciado a suspensão de futuros investimentos, atividades de desenvolvimento e abertura de novos hotéis na Rússia e que não pretendem retomar nenhum investimento ou atividade de desenvolvimento em um futuro próximo, além do fechamento do escritório corporativo em Moscou.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA