Nathalia Ribeiro   |   08/06/2022 09:36   |   Atualizada em 08/06/2022 09:37

Resorts Brasil lança série de eventos para associados; veja programação

Evento propõe reflexões sobre diferentes assuntos que norteiam os resorts


PANROTAS / Emerson Souza
Ana Biselli Aidar, presidente executiva da Resorts Brasil
Ana Biselli Aidar, presidente executiva da Resorts Brasil
A Resorts Brasil anunciou uma sequência de eventos voltados aos associados. Durante junho, em quatro encontros, a associação responsável por zelar pelos interesses dos principais resorts do País promoverá a “Jornada Resorts Brasil – 1º Semestre”.

A Jornada Resorts Brasil será realizada em colaboração com autores do e-book A Gestão da Jornada do Viajante: novo contexto, transformações nos negócios e soluções digitais, lançado recentemente pela Resorts Brasil e o CEMD-FGV.

Para os encontros mencionados acima, haverá a participação de: Mariana Aldrigui, da USP e Fecomercio, Tricia Neves, da Mapie, Paulo Mélega, do Atrio, o delegado de polícia Alessandro Barreto, Lilian Carvalho, da FGV, Leandro Paez, da BCG, Roland Bonadona, da Bonadona Hotel Consulting, e Eduardo Lorea, da Numerik.

Serão quatro encontros presenciais em São Paulo, com o objetivo de promover reflexões e debates sobre os principais desafios e oportunidades do setor, dentro de diferentes temas.

PARA OS GESTORES DE RH
O primeiro evento ocorrerá no Senac Aclimação no dia 7 de junho e tem como tema “Um olhar para a atratividade de pessoas na área de hospitalidade”, voltado aos Gestores de RH. Participação confirmada nas reflexões: Ana Biselli Aidar, do Resorts Brasil, Márcia Harumi, do Senac, Mariana Aldrigui, da Fecomercio e USP, e Tricia Neves, da Mapie.

PARA OS GERENTES GERAIS
No dia 23 de junho será voltado para os Gerentes Gerais, este encontro ocorrerá no dia 23 de junho, na FGV São Paulo com o tema “Desafios da operação na era da Hospitalidade Digital & Dados: Como aproveitá-los e protegê-los?”. Neste dia estarão presentes, Carlos Jacobina, do Novotel Itu e Resorts Brasil, Dr. Alessandro Barreto, delegado de polícia, Lilian Carvalho, da FGV-EAESP, e Paulo Mélega, da Atrio Hotel Management.

PARA PROFISSIONAIS DE MARKETING E VENDAS
O terceiro encontro acontece no dia 27 de junho e será no Rosewood São Paulo, com foco em profissionais da área de Marketing & Vendas e terá como tema central “Como combinar o Revenue Management e a cultura centrada no cliente?”. Leandro Paez, da BCG, Juliane Corredat, da Aviva, Vanessa Rolim, do Fasano, Felipe Castro, do Grupo Tauá e Resorts Brasil, Tiago Varalli, do Club Med e Resorts Brasil, e Sérgio Souza, do Casa Grande Hotel Resort & SPA e Resorts Brasil, estão confirmados no evento.

DEBATE ENTRE DIRETORES E CEOS
Já no dia 28 de junho, o último encontro será entre os diretores e CEOs dos resorts para debater o tema “Inovação aberta e os desafios no campo da Hospitalidade”. Com participação de Roland Bonadona, da Bonadona Consulting, Eduardo Lorea, da Numerik, Masao Ukon, da BCG e Marcelo Picka Van Roey, do Grande Hotel Senac e Resorts Brasil.

“O debate, a troca de ideias e de experiências é algo vital em nosso setor. É importante estarmos atentos às principais tendências em áreas de interesse de uma operação, como um resort. A Jornada Resorts Brasil possui um papel reflexivo e construtivo, com o único objetivo de ajudar os empreendimentos a trabalharem os principais desafios e oportunidades do setor”, afirma a presidente executiva da Resorts Brasil, Ana Biselli Aidar.

Tópicos relacionados