Hilton inaugurou 11 hotéis em Caribe e América Latina no 1º Semestre
A rede Hilton chegou a 190 hotéis na região, o que representa 15% da presença fora dos Estados Unidos

"Estamos sempre procurando oportunidades para expandir a presença da Hilton no Caribe e na América Latina, trabalhando com proprietários excepcionais para apresentar a marca certa no mercado certo para atender às demandas do viajante global de hoje", comentou o vice-presidente sênior de desenvolvimento, arquitetura e construção, Caribe e América Latina da Hilton, Juan Corvinos. "Nossos planos alcançaram marcos incríveis na região, desde acolher novos resorts all-inclusive e de luxo em alguns dos destinos mais procurados até celebrar a chegada de novas marcas a diferentes mercados que atendem e atraem todos os tipos de visitantes. Estamos empolgados com nosso ritmo de crescimento e nosso compromisso contínuo com essa região dinâmica", completou.
Os empreendimentos abertos pela rede Hilton em América Latina e Caribe este ano representam a adição de 2,1 mil quartos ao portfólio da companhia. Essas aberturas incluem unidades de sete marcas diferentes em seis países, levando seu portfólio para mais de 190 hotéis e resorts com mais de 35 mil quartos recebendo hóspedes em 27 países e territórios.
Ao mesmo tempo, a empresa confirmou planos de abrir mais 15 hotéis no segundo semestre de 2022 e assinou 15 novos acordos de desenvolvimento, elevando seu plano de expansão para 105 projetos com cerca de 15,7 mil quartos.
As próximas inaugurações incluem hotéis como o Motto by Hilton Tulum (primeiro hotel da marca em CALA); Tru by Hilton Monterrey Fundidora (primeiro da marca no México); DoubleTree by Hilton Foz de Iguaçu (primeiro hotel da companhia perto das cataratas do Brasil); e Waldorf Astoria Cancun (chegada da marca de luxo na Península de Yucatan, no México).
O pipeline de desenvolvimento mais amplo da Hilton de 105 propriedades se estende a 24 países e territórios, com cinco destinos - México, Brasil, Peru, Porto Rico e República Dominicana, representando mais de 50% dos planos de crescimento da empresa, por números de quartos, na região.