Beatrice Teizen   |   27/10/2022 19:56
Atualizada em 27/10/2022 20:13

IHG reforça importância do Brasil e planos de crescer no país

Confira a entrevista de David Ríos, vice-presidente de Marketing e Vendas do IHG para América Latina

Presente no Brasil por meio de seis marcas e 13 hotéis, o InterContinental Hotels Group (IHG) está cada vez mais estreitando seus laços com o País. Nesta quinta-feira (27), o grupo realiza o IHG Commercial Exchange, no Hotel InterContinental São Paulo, com os principais parceiros da rede e cerca de 20 propriedades da companhia das Américas do Sul, Norte e Central. O objetivo é apresentar os atributos destes hotéis e aprofundar o relacionamento com os profissionais brasileiros.

PANROTAS / Beatrice Teizen
David Ríos, vice-presidente de Marketing e Vendas do IHG para América Latina
David Ríos, vice-presidente de Marketing e Vendas do IHG para América Latina
“O Brasil é um mercado muito importante para nós. Temos um novo vice-presidente de Desenvolvimento para a região, que está muito envolvido com o país. O time de desenvolvimento está trabalhando fortemente para aumentar nossa presença por aqui. Estamos explorando diferentes parcerias que podem nos permitir crescer rapidamente. E estamos preparando algumas novidades que divulgaremos em breve”, diz o vice-presidente de Marketing e Vendas do IHG para América Latina, David Ríos, em entrevista ao Portal PANROTAS.

NOVO PROGRAMA DE FIDELIDADE
Recentemente, o grupo relançou seu programa de fidelidade, o IHG One Rewards, com uma série de novos benefícios, criados a partir de entrevistas e pesquisas feitas com a indústria – hotéis, donos de hotéis, hóspedes, viajantes, influenciadores digitais, agentes, entre outros. Os estudos foram conduzidos logo quando a covid-19 teve início e, desde então, a companhia usou este tempo para reestruturar o programa.

“Baseados nessas pesquisas, pegamos os dados para realmente começar a renovar o programa. Acho que uma das mudanças mais significativas é que, agora, os hóspedes ganham pontos mais rápido. Outra coisa é que o membro pode escolher quais benefícios quer ter. A cada dez noites, por exemplo, ele pode escolher entre acumular pontos extras ou ganhar café da manhã durante toda a sua estada. Temos níveis diferentes e cada um deles tem vantagens diferentes”, conta.

Com o novo IHG One Rewards, Ríos acredita também que será mais fácil de incentivar a fidelização de clientes. Para ele, a renovação e as mudanças foram uma “grande virada na indústria de programas de fidelidade”.

“Lançamos há alguns meses e hoje estamos vendo nossa base de membros crescendo, mais pessoas entrando, engajando com as diferentes marcas. Uma coisa que queremos fazer é encorajar os hóspedes a explorar bandeiras diferentes. As viagens mudaram, o bleisure está em alta e ele motiva que os viajantes utilizem marcas diferentes. E por isso estamos tão animados com o novo programa. Porque ele dá opção para o cliente escolher o que quer ganhar e usufruir, dá bastante flexibilidade.”

IMPORTÂNCIA DO AGENTE
Para David Ríos, o agente de viagens é uma extensão do IHG. “Vemos este profissional como um verdadeiro parceiro”, afirma.

O executivo conta que há uma grande porcentagem de viajantes reservando nas plataformas digitais do grupo, mas que há uma porção ainda maior de pessoas que querem uma interação, que esperam conselhos de especialistas de viagens. Por isso a importância de um agente.

“Estamos trabalhando de perto com parceiros chave que tenham todo esse networking e também estamos sempre de olho para ter certeza de que eles tenham acesso a todas as marcas e conteúdo. Outra coisa é que eles são tão importantes para nós que eles podem vender tudo diretamente, não são preços diferentes. Eles têm o mesmo acesso à nossa rede”, finaliza Ríos.

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