Filip Calixto   |   18/08/2022 11:26   |   Atualizada em 18/08/2022 12:31

IHG renova equipe de Desenvolvimento para as Américas

Julienne Smith substitui Joel Eisemann como chefe de Desenvolvimento do IHG para as Américas

O IHG - InterContinental Hotels Group anunciou a realização de uma série de mudanças na gestão de sua equipe de Desenvolvimento para as Américas. A chegada de novos nomes na equipe segue-se à aposentadoria em junho de 2022 do chefe de Desenvolvimento para as Américas, Joel Eisemann, e a consequente nomeação de Julienne Smith, ex-vice-presidente de Desenvolvimento, para o comando.


Divulgação
Julienne Smith substitui Joel Eisemann como chefe de Desenvolvimento do IHG para as Américas
Julienne Smith substitui Joel Eisemann como chefe de Desenvolvimento do IHG para as Américas
Com mais de 4,2 mil hotéis nos Estados Unidos, Canadá e MLAC (México, América Latina e Caribe), a presença do IHG nas Américas representa mais de 70% de seu portfólio global. As mudanças na equipe de liderança para Desenvolvimento das Américas visam impulsionar o crescimento contínuo e a adição de novas propriedades ao portfólio do IHG por atuais e futuros proprietários.

Com efeito imediato, a equipe reestruturada de liderança de Desenvolvimento da IHG Americas inclui os seguintes executivos:

  • Matt Frankiewicz, que assume o lugar de Julienne Smith com vice-presidente de Desenvolvimento. Na função, ele supervisionará o avanço e o crescimento das marcas de luxo e estilo de vida da IHG nos Estados Unidos e Canadá, e continuará liderando a equipe de desenvolvimento e suporte ao proprietário para todas as marcas da região. Frankiewicz juntou-se ao IHG em 2017 depois de ocupar vários cargos de liderança durante suas mais de duas décadas na White Lodging Services e Hyatt Hotels Corporation.
  • Tiffany Cooper, que juntou-se à equipe de liderança para Desenvolvimento das Américas em um papel de destaque como vice-presidente sênior e chefe de desenvolvimento para a América do Norte e o Caribe com a marca Kimpton Hotels & Restaurants Group, da IHG. Veterana da hospitalidade que começou sua carreira em um hotel Kimpton há mais de 25 anos, Tiffany impulsionou o crescimento regional da marca nos últimos quatro anos e continuará a alavancar os recursos colaborativos da equipe de desenvolvimento das Américas para expandir o portfólio e a marca da Kimpton.
  • Kevin Schramm continuará a ser vice-presidente de desenvolvimento Estados Unidos e Canadá. Ele tem mais de 20 anos de experiência em liderança em desenvolvimento, incluindo uma década no IHG. Schramm supervisionou as equipes responsáveis por grande parte das contratações anuais de suas organizações.
  • Paul Adan junta-se ao IHG como vice-presidente Regional Sênior de Desenvolvimento na MLAC, aproveitando sua experiência como diretor interino para a América Latina e o Caribe no Radisson Hotel Group Americas e vice-presidente Regional na Marriott International.

Além disso, o IHG fez as seguintes mudanças na equipe de desenvolvimento regional:

Mike Wernet assumirá o posto anteriormente ocupado por Mark Frankiewicz de vice-presidente de Transações e Gestão de Ativos para as Américas. E Scott Duff juntou-se ao IHG como o novo vice-presidente de Desenvolvimento do Canadá.

Julienne Smith, que agora é diretora de Desenvolvimento para as Américas, comentou as mudanças. "Estou entusiasmada com o forte potencial da nossa equipe de liderança de Desenvolvimento nas Américas para capitalizar as oportunidades de crescimento futuro e aproveitar nosso impulso recente à medida que trabalhamos para crescer com novos e existentes proprietários. Os membros da minha equipe têm uma amplitude e profundidade significativa de experiência e habilidades comprovadas em se conectar com proprietários e desenvolvedores ao longo de suas respectivas carreiras. Sob essa nova liderança, estou confiante de que nossas equipes continuarão a fortalecer o IHG e promover mudanças significativas em nossa indústria", disse.

As mudanças na equipe dão continuidade a um forte início de ano que viu o IHG assinar 108 hotéis em toda a região das Américas, representando cerca de 11,5 mil quartos no primeiro semestre de 2022. Durante o mesmo período, o IHG abriu 42 hotéis e adicionou mais de 4,3 mil quartos a sua contagem regional total.

Tópicos relacionados