Karina Cedeño   |   21/11/2022 11:28
Atualizada em 21/11/2022 11:46

Hotéis Iberostar no Brasil e no mundo serão distribuídos pelo IHG

Até 70 hotéis (24,3 mil quartos) serão adicionados ao sistema IHG sob a marca Iberostar Beachfront Resorts


Divulgação
Por meio do acordo, Até 70 hotéis (24,3 mil quartos) serão adicionados ao sistema IHG sob a marca Iberostar Beachfront Resorts
Por meio do acordo, Até 70 hotéis (24,3 mil quartos) serão adicionados ao sistema IHG sob a marca Iberostar Beachfront Resorts
O InterContinental Hotels Group PLC (IHG) e a Iberostar Hotels & Resorts anunciam hoje (21) um acordo comercial de longo prazo para resorts e hotéis all inclusive. Isso significa que até 70 hotéis (24,3 mil quartos) serão adicionados ao sistema IHG sob a marca Iberostar Beachfront Resorts, que se tornará a 18ª marca do IHG. Isso aumentará o tamanho do sistema global do IHG em até 3%.

As primeiras propriedades que ingressarão no sistema IHG em dezembro oferecerão aos hóspedes mais opções em locais como México, República Dominicana, Jamaica, Brasil e Ilhas Canárias (Espanha). Prevê-se que outras propriedades na Espanha e outros destinos de resort populares no Sul da Europa e no Norte da África se juntem ao sistema IHG ao longo de 2023 e 2024. Por meio da aliança, a Iberostar manterá 100% de propriedade, preservando sua autonomia e seus valores.

Os hóspedes do IHG poderão optar por ofertas premium para famílias a luxo somente para adultos, nos principais destinos de resort, incluindo: Iberostar Grand Paraiso (Riviera Maya, México); Iberostar Selection Hacienda Dominicus (Bayahibe, República Dominicana); Iberostar Grand Rose Hall (Montego Bay, Jamaica); e Iberostar Selection Anthelia (Tenerife, Espanha). Isso se soma às 260 propriedades resort existentes da IHG que abrangem marcas como Six Senses, Regent, InterContinental, Kimpton, Hotel Indigo, Crowne Plaza, Holiday Inn e Holiday Inn Club Vacations.

O portfólio de propriedades Iberostar terá acesso à plataforma empresarial do IHG, incluindo seus canais de distribuição e o programa de fidelidade IHG One Rewards, com mais de 100 milhões de membros. O IHG, por sua vez, aumentará o conhecimento de suas marcas atuais com um novo conjunto de viajantes e atenderá a um desejo claro de hóspedes e membros de fidelidade por mais destinos de resort e a opção de estadias com tudo incluído.

“Os hóspedes nos contaram sobre seu desejo de aumentar a escolha de resorts e destinos com tudo incluído em nosso portfólio de marcas. Temos o prazer de abordar isso trabalhando com um parceiro tão respeitado, experiente e com ideias semelhantes como a Iberostar, e ver mais hotéis incríveis se juntarem ao nosso sistema que continua o crescimento da IHG em muitos dos mercados e destinos mais atraentes do mundo. A Iberostar desenvolveu com sucesso uma presença líder em propriedades à beira-mar e com tudo incluído no Caribe, Américas, sul da Europa e norte da África ao longo de muitas décadas, e estamos entusiasmados com as oportunidades de aumentar ainda mais a presença da marca juntos”, destaca a CEO da IHG Hotels & Resorts, Keith Barr.

“Esta aliança estratégica permitirá que o Iberostar Beachfront Resorts se beneficie da tecnologia líder do setor, habilidades profundas e escala global da IHG. Manter 100% de propriedade da Iberostar nos permite continuar gerando diferenciação na indústria hoteleira com uma visão de longo prazo para nossos funcionários, clientes, operadoras de turismo, parceiros de distribuição e comunidades locais que nos foram leais durante todos esses anos. Continuaremos fiéis a quem somos, preservando nossas filosofias e valores de qualidade e sustentabilidade”, complementa o presidente do Grupo Iberostar, Miguel Fluxá.

Tópicos relacionados