Filip Calixto   |   20/12/2022 08:16
Atualizada em 20/12/2022 11:42

Accor lança plataforma de Compras com serviços para outros hotéis

A Astore passará a oferecer a expertise de compras da rede multinacional

Divulgação
A Astore, antiga divisão de Compras Compartilhadas da empresa, já é presente na operação internacional da Accor há 15 anos
A Astore, antiga divisão de Compras Compartilhadas da empresa, já é presente na operação internacional da Accor há 15 anos
A Accor acaba de lançar no Brasil mais uma marca para interagir e vender novos serviços para o mercado. A novidade da vez é a Astore, antiga divisão de Compras Compartilhadas da empresa, que opera há 15 anos em mercados internacionais e agora passa a oferecer o serviço de intermediação para o setor em geral. Atualmente a estrutura possui 21 escritórios, em todo o mundo, e 270 especialistas disponíveis para acompanhar projetos e auxiliar no dia a dia, adaptando-se a diferentes padrões de hotéis.

À frente do projeto, o vice-presidente de Compras da Accor América do Sul, Pedro Cardoso, explica que a empresa está preparada para oferecer soluções práticas e facilidade operacional, em nível local e global. Também ajuda a negociar preços competitivos e condições comerciais que englobem análise de riscos, sustentabilidade, qualidade e inovação.

A partir do novo braço de atuação, a Accor oferece a hotéis, sejam eles independentes ou de outras redes, uma série de fornecedores dos mais diversos produtos e insumos. Itens que vão da construção civil a alimentos, passando por tecnologia, decoração e tudo o mais que seja necessário na operação hoteleira.

Para os meios de hospedagem que optarem pela parceria com a Astore, a grande vantagem, segundo argumenta Cardoso, é acessar a lista de fornecedores com os quais a Accor tem negociações válidas, de preços e condições ímpares.

Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o vice-presidente de Compras da Accor elenca as seguintes vantagens da nova divisão da empresa:

  1. Preço competitivo – por conta do volume e dos acordos;
  2. Fornecedores com análise de risco concluída;
  3. Empresas com produtos que tenham foco em sustentabilidade;
  4. Prestadores de serviço com qualidade atestada;
  5. Soluções inovadoras e
  6. Time de compras especializado.

"Podemos ajudar os hotéis na criação de experiências únicas e adaptadas a todo tipo de orçamento, seja de projetos mais econômicos ou de luxo. Além disso, também temos disponíveis contratos mais específicos, que cobrem projetos personalizados na categoria de FF&E (Furniture, Fixtures & Equipments), como construções e reformas", diz o executivo.

Divulgação
Desde 2021 na companhia francesa, o vice-presidente de Compras da Accor América do Sul, Pedro Cardoso, tem na Astore sua principal missão
Desde 2021 na companhia francesa, o vice-presidente de Compras da Accor América do Sul, Pedro Cardoso, tem na Astore sua principal missão
COBERTURA 100%
Durante todo o processo de abertura de um hotel, desde a construção até o funcionamento pleno, a Astore fornece a cobertura de 100% das necessidades hoteleiras. A empresa ajuda no diagnóstico e criação de estratégia, seguindo com a implementação da operação e relação com cada área em diferentes setores, incluindo Alimentos e Bebidas, lavanderia, serviços de todos os tipos, inclusive financeiros e que envolvam mão de obra, móveis, compra de energia, utilidades (água e gás), equipamentos e manutenção. Também com serviços de TI (hardware e software), produtos químicos, alternativas sustentáveis, entre outros.

A Astore também visa expandir esse ecossistema para além da hotelaria, seguindo a fórmula de sucesso já implementada na Europa. "Nosso objetivo é agregar clientes de outros setores, que podem se beneficiar de uma área de compras especializada para sua cadeia de suprimentos, como hospitais, empresas de eventos, escritórios e restaurantes. Vamos consolidar o modelo de negócios no Brasil nos próximos três anos e, a partir de 2026, em outros países da América do Sul, desenvolvendo um
marketplace digital", afirma Cardoso.

RELAÇÃO COM FORNECEDORES
O dirigente da Accor ainda destaca a boa relação que a empresa mantém com os fornecedores e como essas empresas já estão por dentro do potencial do novo departamento.

"Temos uma relação muito transparente com os fornecedores e todos eles já têm anuência do projeto e como faremos o trabalho da nova marca", reforça.

Cardoso conclui lembrando que a operação brasileira vai usar toda a expertise que a empresa já tem nesse departamento em suas estruturas internacionais. O desafio da implementação no Brasil, segundo ele, está apenas relacionado a questões fiscais, de diferenças de impostos na alíquota dos Estados.

Para mais informações, o contato da Astore é: astorecommunicationsa@accor.com

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7165 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!