Beatrice Teizen   |   08/12/2022 16:09
Atualizada em 08/12/2022 16:14

Capella Hotel Group anuncia três novos hotéis; confira

Grupo tem dois novos resorts da marca Patina em construção e uma nova abertura para março de 2023

CANNES (FRANÇA) – Um ano e meio depois de seu lançamento, o Patina Maldives, do Capella Hotel Group, se aproxima de seu segundo ano de existência, tendo passado pelo primeiro período de Natal na ilha, no ano passado, com diferentes festividades. De acordo com o vice-presidente sênior de Vendas e Marketing do grupo, Andreas Kohn, a marca irmã no segmento de lifestyle do Capella foi criada para complementar – e não competir.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Andreas Kohn, do Capella Hotel Group
Andreas Kohn, do Capella Hotel Group
“Queríamos uma marca que falasse com outro cliente, com aquele que geralmente não fica nos hotéis Capella. É uma marca voltada para pessoas criativas, que apreciam design e que têm um lifestyle mais fluído. É sobre experiências sensoriais e estimulantes e neste hotel não há uma clara barreira entre trabalho e lazer, que é algo tão latente agora com o trabalho remoto. Nossa intenção foi criar uma marca em que o hóspede não fosse ao destino para desconectar totalmente”, explica.

E o Patina nas Maldivas tem uma relação interessante com o Brasil. A propriedade foi desenhada pelo arquiteto brasileiro Marcio Kogan, especialista em projetos residenciais, principalmente em São Paulo.

“Este foi seu primeiro hotel dele e ele foi capaz de pegar a abordagem que queríamos e criar um elemento de design que não é muito típico para as Maldivas. Todas as 90 villas contam com painéis solares no teto e é possível abrir as paredes dos três lados dos quartos, criando uma conexão com a natureza, sol, mar e vento”, afirma Kohn.

Este é o primeiro hotel da marca e para 2025 há outros dois em construção: um em Bali, na Indonésia, e outro em Osaka, no Japão, que será o primeiro Patina urbano. Além destes dois, que já estão em andamento, o grupo anunciará um terceiro, logo após o Ano Novo chinês, que acontece em janeiro, em Shanghai, na China.

“O conceito e filosofia não mudam, tudo girará em torno da estimulação, do fluxo. Haverá algumas ativações diferentes, mas o foco em bem-estar e lifestyle saudável continuará", diz.

NOVIDADE EM SYDNEY
Entre as novidades anunciadas na ILTM Cannes, também está a abertura do Capella Sydney, na Austrália. Localizado no centro da cidade, em um prédio original de 1912, o intuito foi trazer este conhecido imóvel – que já foi o Ministério da Educação do país – de volta para a comunidade. A abertura será em março de 2023.

“Os quartos são bem contemporâneos, mas é possível ver toda a herança do design do prédio. As janelas originais, por exemplo, foram retiradas, totalmente restauradas e colocadas de volta. Acreditamos que este hotel será uma virada de chave em Sydney, já que é uma das poucas aberturas dessa magnitude dos últimos dez anos”, finaliza o executivo.


O Portal PANROTAS é media partner da ILTM Cannes e viaja a convite da organização do evento

Tópicos relacionados