Beatrice Teizen   |   06/12/2022 19:45

Consultor de viagens precisa antecipar necessidades do cliente

Matthew Upchurch, CEO da Virtuoso, fala sobre o papel deste profissional no momento atual

PANROTAS / Beatrice Teizen
Matthew Upchurch, CEO da Virtuoso
Matthew Upchurch, CEO da Virtuoso
CANNES (FRANÇA) – Os consultores de viagens de luxo nunca foram tão valorizados como estão sendo agora. No fórum de abertura da ILTM Cannes, realizado ontem (5), na Riviera Francesa, a diretora de Portfólio da ILTM, Alison Gilmore, com base na mais recente pesquisa lançada pela organização, apontou o mesmo, com nove em dez viajantes planejando contar com este profissional para reservar sua próxima jornada.

Segundo o CEO da Virtuoso, Matthew Upchurch, os viajantes de alto padrão estão vendo os consultores para além de alguém que somente reserva viagens. Este especialista lida com os deslocamentos de seus clientes de uma maneira holística, cuidando de três pilares: antes, durante e depois da viagem.

São estes consultores que aconselham, dão acesso aos melhores produtos e serviços, entregam o verdadeiro valor de uma viagem e possibilitam uma economia de tempo ao viajante.

“Pessoas que contratam um profissional para ajudar a otimizar suas viagens veem nelas um valor diferente do que quem faz por conta. Afinal, por que você tem um profissional que otimiza seu dinheiro, suas finanças, mas não tem alguém que faz isso com suas viagens, lazer e tempo livre? Há uma grande diferença entre preço e valor. O preço é sobre quanto se paga por algo, mas o valor é o que se recebe, o que fica de lembrança e de experiência”, pontua Upchurch.

MUDANÇAS COM A PANDEMIA
Com a pandemia de covid-19 o viajante de luxo abraçou de vez o “carpe diem” (do latim "aproveite o momento") nas viagens. Elas se tornaram ainda mais valiosas para este público. Com isso, as viagens passaram a ser mais personalizadas ainda, com o consultor de viagens tendo o papel de antecipar as necessidades, sabendo transmitir esta sensação para o cliente.

“É uma nova era e um novo nível de serviço e personalização acelerados pela crise global de covid-19. Os profissionais precisam ter a habilidade de realmente customizar e prever o que o cliente quer. E isso é mais importante do que preço”, finaliza o CEO da Virtuoso.


O Portal PANROTAS é media partner da ILTM Cannes e viaja a convite da organização do evento

Tópicos relacionados