Victor Fernandes   |   14/11/2023 23:45
Atualizada em 15/11/2023 00:09

Palladium atinge meta de 1 bilhão de euros em receita em 2023

Grupo hoteleiro espanhol anunciou crescimento de 18% comparado a 2022 durante o evento Best Partners

PANROTAS / Victor Fernandes
Mario Viazzo, diretor de Vendas Latam, Sergio Zertuche, diretor de Vendas e Marketing, e Jesús Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group
Mario Viazzo, diretor de Vendas Latam, Sergio Zertuche, diretor de Vendas e Marketing, e Jesús Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group
MATA DE SÃO JOÃO (BA) - No começo deste ano, durante a Fitur 2023, o Palladium Hotel Group afirmou que a meta para 2023 era atingir uma receita recorde de 1 bilhão de euros, após registrar 948 milhões de euros em 2022. Mesmo que o ano ainda não tenha acabado, o grupo hoteleiro atingiu sua meta. Durante o evento Best Partners, realizado no Grand Palladium Imbassaí, na Bahia, a empresa comunicou que superou a marca previamente estabelecida como meta, crescendo 18% em relação a 2022.


"Todo nosso portfólio está crescendo 18% em receita em 2023. Na América, crescemos 15% em relação a 2022. O Grand Palladium Imbassaí, na Bahia, está registrando um crescimento de 22% em sua receita. Também aumentamos nossa ADR (diária média) nas Américas em 10%", afirmou Sergio Zertuche, diretor de Vendas e Marketing do Palladium Hotel Group, que também comunicou que o grupo pretende seguir crescendo em 2024, desta vez em torno de 9% a 10%.

"Há dois grandes fatores para o nosso sucesso em 2023. Primeiro, o trabalho de toda a nossa equipe, que sempre se esforça para fazerem seu melhor. E, segundo, as condições de mercado foram favoráveis ao nosso crescimento. 2023 foi um ano em que soubemos encontrar a demanda, soubemos oferecer ao cliente o que buscava, e tudo isto consolidou o trabalho do grupo".

Jesus Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group

Na apresentação dos resultados do Palladium Hotel Group em 2023, também foi destacada a importância da América Latina para o grupo, já que 60% da receita bilionária foi fruto dos empreendimentos no continente americano, enquanto os europeus representaram os outros 40%. Nos mais de US$ 560 milhões em receita do Palladium nas Américas - crescimento de 15% face 2022 -, grande parte (45%) foi dos empreendimentos no México, seguidos por República Dominicana (30%), Jamaica (15%) e Brasil (10%).

Entre as marcas do grupo hoteleiro, os destaques foram Grand Palladium e TRS Hotels. A primeira compreende 54% de todos os quartos do Palladium Hotel Group com 7035 acomodações, colaborando com 59% da receita. Enquanto a segunda compreende 14% de todos os quartos da rede com 1792 acomodações, colaborando com 21% da receita.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Palladium Hotel Group.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS