Movida

Victor Fernandes   |   22/12/2023 10:33

Accor recebe certificação de sustentabilidade em 7 hotéis brasileiros

Unidades são as primeiras com a certificação Green Key no Brasil; cinco estão em São Paulo

Divulgação
Rodrigo Mangerotti, diretor de Operações da Accor Brasil, Fernanda Caride gerente do hotel ibis Maringá, Leana Bernardi, coordenadora nacional do Green Key, e Alexis Andrades, ESG Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy
Rodrigo Mangerotti, diretor de Operações da Accor Brasil, Fernanda Caride gerente do hotel ibis Maringá, Leana Bernardi, coordenadora nacional do Green Key, e Alexis Andrades, ESG Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy
A Accor anunciou que sete hotéis no Brasil conquistaram a certificação socioambiental Green Key, que são os primeiros do País com o selo. A lista é formada por ibis Maringá, no Paraná, ibis budget Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; além das unidades paulistas ibis Styles Barra Funda, Pullman Vila Olímpia, Grand Mercure Vila Olímpia, ibis Budget Paraíso e Pullman Guarulhos Airport.

No início deste ano, a Accor anunciou sua parceria com as associações globais Green Key e o Green Globe, ambos com seus padrões reconhecidos pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC). Esses programas de certificação avaliam os negócios nos quatro pilares da sustentabilidade: gestão sustentável, impactos ambientais, impactos culturais e impactos socioeconômicos, confirmados por auditoria independente de terceiros das práticas hoteleiras.

Com mais de 4,4 mil estabelecimentos certificados em 60 países, o Green Key é o principal selo de excelência no campo da responsabilidade ambiental e operação sustentável dentro da indústria de Turismo e hospitalidade. No Brasil, o Programa é coordenado pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR). O processo de certificação propõe um grande número de critérios, divididos em 13 temas principais que abordam aspectos relacionados à gestão ambiental, conservação de energia, gestão de resíduos, conservação da água, entre outras práticas sustentáveis.

A conquista da primeira certificação Green Key no Brasil é um reconhecimento do compromisso da Accor e dos hotéis com práticas ambientalmente responsáveis, gestão eficiente de recursos e responsabilidade social. Com a certificação, as unidades aparecem no mapa de hotéis certificados globalmente no ‘Green Key Sites’ e posteriormente, também constarão nos demais sites das OTAs vinculadas ao programa Green Key.

“Há muitos anos, a Accor está comprometida com o desenvolvimento sustentável. Em 2020, estabelecemos nosso compromisso de contribuir para zerar as emissões de carbono globalmente até 2050 e reduzir nossas emissões absolutas em 46% (Escopo 1 e 2) e em 28% (Escopo 3) até 2030. Ao incentivar a certificação sustentável de nossos hotéis, garantimos a transparência e confiabilidade de nossas ações para investidores, clientes e demais stakeholders, reduzindo riscos e aumentando a performance de nossos hotéis”.

Antonietta Varlese, SVP de Sustentabilidade e Comunicação Accor Américas - Divisão Premium, Midscale & Economy

Leana Bernardi, coordenadora nacional do Green Key, também comentou a conquista: “Estamos firmemente convencidos que os esforços para reduzir a pegada ambiental na indústria hoteleira desempenham um papel crucial na preservação das belezas naturais de nosso País. Observamos um interesse crescente entre turistas, gestores de estabelecimentos turísticos e autoridades públicas nessa direção. Motivados por essa demanda crescente, decidimos relançar o Green Key no Brasil, promovendo práticas sustentáveis em toda a indústria. Além de ser um indicador de comprometimento das instituições com a sustentabilidade, o programa responde de maneira proativa à crescente demanda de turistas conscientes que buscam opções de hospedagem com valores ambientais, sociais e responsáveis”.

Finn Bolding Thomsen, Diretor Internacional da Green Key, complementa: “Estou muito feliz por ter os primeiros hotéis certificados com o Green Key no Brasil, que servem de modelo para outros hotéis do País e da região das Américas que queiram aderir ao programa”.

Divulgação
Equipe do ibis Maringá recebe certificação e bandeira Green Key
Equipe do ibis Maringá recebe certificação e bandeira Green Key
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2024

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias