Beatrice Teizen   |   27/12/2023 16:06
Atualizada em 27/12/2023 16:10

Nova plataforma reúne serviços de hotéis para não-hóspedes; conheça

Ohtelz acaba de ser lançada e tem como objetivo atrair cliente que não está hospedado

Divulgação
Ohtelz acaba de ser lançada com um investimento de R$ 5 milhões
Ohtelz acaba de ser lançada com um investimento de R$ 5 milhões

A Ohtelz, plataforma que reúne serviços de hotéis, pousadas e resorts em um único ambiente, acaba de ser lançada em São Paulo. O objetivo é atrair o cliente que não está hospedado para usufruir as diferentes experiências e produtos que estes estabelecimentos oferecem.

De acordo com a empresa, para os consumidores, a plataforma é uma porta de entrada para vivenciar experiências diferenciadas, sempre com vantagens. Para os hotéis, uma solução sob medida para aproveitar a capacidade ociosa e incrementar os resultados.

Para desenvolver a plataforma foram realizadas pesquisas para conhecer o seu potencial: os resultados apontaram que mais de 80% das pessoas não sabem que podem ou não têm o costume de utilizar serviços de hotéis sem se hospedar; e 97% os utilizariam, principalmente por encontrar nos hotéis experiências diferenciadas e de qualidade.

Em contrapartida, segundo dados do setor hoteleiro, existe uma capacidade ociosa média de cerca de 40% nos estabelecimentos em diferentes épocas do ano que poderiam atender este público.

"O Ohtelz nasce com as expectativas de impactar o comportamento de consumo das pessoas, ampliando as alternativas de experiências que contemplem o sentimento de bem-estar, e de contribuir para o desenvolvimento dos negócios do setor de Turismo", informa a plataforma.

Entre os serviços e produtos disponíveis para os não-hóspedes utilizarem por meio da plataforma estão atividades nas áreas de gastronomia, entretenimento, lazer e bem-estar, com ofertas como café da manhã, almoço, jantar, happy hour, day use, academia, spa, quadras esportivas e pacotes especiais, entre outros.

Até o momento, foram investidos no desenvolvimento do negócio aproximadamente R$ 5 milhões. Segundo o CEO da empresa, Carlos Galvão, a perspectiva do Ohtelz é, em 2024, iniciar uma revolução no setor hoteleiro e estar disponível no mercado nacional com mais de 2 mil hotéis, resorts e pousadas cadastrados até o final do mesmo ano, ampliando as opções e vantagens para o público.

A iniciativa tem o apoio institucional do Visite São Paulo, da ABIH-SP e da SPTuris. Os hotéis de todo o Brasil já podem realizar o cadastro no linkhttps://www.ohtelz.com/cadastre-seu-hotel/.

Tópicos relacionados