Filip Calixto   |   02/10/2024 16:03
Atualizada em 02/10/2024 16:04

Grupo Mabu registra alta em ocupação e faturamento no 1º semestre

Hotéis da marca também tiveram crescimento na atração de eventos e no desempenho das redes sociais


Divulgação/Mabu
Vista do Mabu Thermas Resort, em Foz do Iguaçu, que teve crescimento médio de 3,8% no faturamento mensal
Vista do Mabu Thermas Resort, em Foz do Iguaçu, que teve crescimento médio de 3,8% no faturamento mensal

O Grupo Mabu alcançou novos recordes de ocupação e faturamento no primeiro semestre de 2024, superando as metas estabelecidas para o período. Entre janeiro e junho, as duas unidades da empresa apresentaram alta em faturamento mensal. No Mabu Thermas Resort, em Foz do Iguaçu (PR), o crescimento foi de 3,8%, enquanto no Mabu Curitiba Business o acréscimo foi de 16,5%, sempre na comparação com 2023.

As taxas de ocupação também seguiram em alta. O Mabu Thermas aumentou de 60% em 2023 para 66% em 2024, enquanto o Mabu Curitiba Business passou de 80% para 82%. O desempenho positivo foi atribuído a estratégias de inovação e à aposta em eventos e serviços diversificados.

"Esse crescimento reflete nossa capacidade de adaptação ao mercado e o foco em proporcionar a melhor experiência para nossos hóspedes. O comprometimento da equipe tem sido essencial para alcançarmos esses resultados"

João Biancardi, diretor de Marketing do Grupo Mabu

A presença digital foi outro fator que contribuiu para o crescimento. Em agosto de 2024, o Mabu Thermas registrou um aumento superior a 40% na receita proveniente de canais digitais em relação ao mesmo período de 2023, elevando a ocupação para 70%.

O grupo também observou um crescimento de 25% no volume de vendas realizadas integralmente on-line no primeiro semestre. "Estamos consolidando nossa presença digital e fortalecendo nossas iniciativas no setor", acrescentou Biancardi.

PANROTAS / Filip Calixto
Luciano Motta, CEO do Grupo Mabu
Luciano Motta, CEO do Grupo Mabu

Eventos

Além do crescimento nas vendas e na ocupação, o Grupo Mabu expandiu sua atuação no setor de eventos. O Mabu Thermas sediou 89 eventos corporativos no primeiro semestre, enquanto o Mabu Curitiba Business realizou 172. O CEO do Mabu Hotéis, Luciano Motta, destacou a importância dessa diversidade de eventos: "Nossa capacidade de atender tanto o público corporativo quanto o de lazer fortalece nossa liderança e impulsiona o crescimento", disse.

Segundo Motta, o sucesso do grupo está diretamente ligado a uma gestão eficiente e a uma estratégia clara. "Estamos orgulhosos de superar metas e bater recordes de ocupação. Esse resultado é fruto de um esforço coletivo e reflete o bom momento do mercado", conclui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7166 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!