Filip Calixto   |   14/05/2025 18:21

Accor adota sistema de gestão de receita da IDeaS em 96% dos hotéis nas Américas

Ferramenta utiliza inteligência artificial para automatizar processos e fornecer dados em tempo real

PANROTAS / Filip Calixto
O novo sistema de gestão da Accor vigora em unidades Premium, Midscale & Economy
O novo sistema de gestão da Accor vigora em unidades Premium, Midscale & Economy

A Accor concluiu a implantação do software de revenue management da IDeaS em 96% dos hotéis das categorias Premium, Midscale & Economy sob sua gestão nas Américas. A tecnologia foi adotada em mais de 200 unidades, sendo 140 no Brasil.

A iniciativa começou em 2024 e, segundo a empresa, muitos hotéis apresentaram aumento no RevPAR (receita por quarto disponível) após os primeiros meses de uso.

A ferramenta utiliza inteligência artificial para automatizar processos e fornecer dados em tempo real, apoiando decisões operacionais e comerciais. A implementação faz parte da estratégia de digitalização da Accor.

De acordo com Guilherme Marques, diretor de Revenue Management & Distribution para as Américas, o sistema foi implantado em quase todo o portfólio administrado em menos de um ano. A empresa observa ganhos de produtividade e aumento de receita nos hotéis que já utilizam a plataforma.

A tecnologia foi adaptada às necessidades de cada marca e mercado. A iniciativa também modificou a rotina das equipes locais, que passaram a se concentrar em análises estratégicas de distribuição, segmentação e precificação.

Após os resultados da primeira fase, a Accor planeja expandir a solução para hotéis franqueados no Brasil e em outros países da região.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados