Accor reúne parceiros da ILTM para celebrar crescimento no luxo; fotos
Rede marca recorde de presença na feira de alto padrão da América Latina e garante que vem mais por aí

Uma bela maneira de encerrar um dia intenso de ILTM Latin America 2025 foi oferecida pela Accor na noite desta terça-feira (6). Operadoras e agências de viagens de luxo participantes do evento foram convidados pela rede hoteleira para um coquetel após este primeiro dia para celebrar o momento de franca ascensão da rede no mercado brasileiro.
Anfitriã da noite, a gerente regional Vendas Luxo e Lifestyle para o Brasil da Accor Hotels, Danielle Andreazzi, agradeceu pela grande presença de público e, com música ao vivo, comentou que o grupo bateu recorde de presença na ILTM, com 32 unidades do portfólio nesta edição regional da ILTM, após roubar a cena na última de Cannes com todo um pavilhão externo para chamar de seu.

Tanto na festa quanto na feira, a Accor compartilha novidades e tendências da hotelaria em 2025 e 2026, incluindo novas aberturas e restaurantes.
Sendo este um recorde de participação da Accor na ILTM Latin America, significa que alguns hotéis estão na feira pela primeira vez. O relato dos novatos ouvidos pela PANROTAS é de que o primeiro dia já foi de resultados efetivos, incluindo conversões de vendas.
E sendo o Brasil um dos cinco maiores mercados para boa parte dos hotéis na ILTM, os executivos relatam a diferença que faz no engajamento estar presente, se relacionando com eles tanto na feira quanto principalmente em uma festa como a realizada nesta noite.
A Accor opera mais de 45 marcas em mais de 110 países. Seu portfólio de luxo inclui marcas como Orient Express, Raffles, Fairmont, Sofitel, Emblems Collection e MGallery. Em conjunto com as marcas lifestyle da Ennismore — incluindo Delano, Mondrian, SLS, entre outras — o portfólio de Luxo & Lifestyle da Accor busca atender a uma ampla gama de perfis de hóspedes, com diferentes objetivos, estéticas e perfis socioeconômicos — de viajantes abastados a clientes de altíssimo poder aquisitivo; de jovens influenciadores cosmopolitas a empreendedores do setor de tecnologia; de casais em lua de mel a famílias multigeracionais.
América do Sul é prioridade
Reforçando sua estratégia, a Accor destaca a América do Sul como um mercado de vasto potencial para suas marcas de luxo e lifestyle, que vêm para complementar sua já consolidada presença com hotéis premium, midscale e econômicos na região. O objetivo do grupo é liderar todos os segmentos do mercado sul-americano, focando em um plano de expansão que combina cuidadosamente suas renomadas marcas com projetos e parceiros estratégicos. A meta é criar hotéis extraordinários que não apenas enriqueçam as comunidades locais, mas também revelem a riqueza do continente aos viajantes.
Porftólio de luxo em expansão
Globalmente, o portfólio de luxo da Accor segue em franca expansão. Há novidades significativas em marcas como:
- Orient Express, que se prepara para lançar seu primeiro hotel em Roma e um iate à vela.
- A Raffles também cresce, com novas unidades na Ásia e Oriente Médio, além de ambiciosos planos para as Américas.
- A Fairmont continua ampliando sua presença mundial, enquanto Sofitel e MGallery passam por renovações e inaugurações estratégicas.
- Para fortalecer o relacionamento com os clientes, o programa de fidelidade ALL – Accor Live Limitless, que já ultrapassou a marca de 100 milhões de membros, oferece um ecossistema de experiências e benefícios que vão muito além da hospedagem tradicional, transformando viagens e entretenimento.
Despedida de Mauricio Fernandez, diretor Regional de Vendas da Accor Luxo e Lifestyle

No palco da festa, o diretor regional de Vendas da Accor Luxo e Lifestyle, Mauricio Fernandez, anunciou sua saída do grupo. "Deixo a empresa hoje à noite, mas quero agradecer a todos por estarem tão próximos de nós, por nos apoiarem e por fazerem parte do sucesso da Accor nos últimos 24 meses sob minha gestão. Nesses 24 meses, elevamos a produção e o desempenho da região em mais de 70%, o que é incrível", afirmou, agradecendo ao público pelos aplausos.