Rodrigo Vieira   |   06/05/2025 23:57
Atualizada em 07/05/2025 09:20

Accor reúne parceiros da ILTM para celebrar crescimento no luxo; fotos

Rede marca recorde de presença na feira de alto padrão da América Latina e garante que vem mais por aí

PANROTAS / Filip Calixto
Executivos dos hotéis de luxo da Accor na festa
Executivos dos hotéis de luxo da Accor na festa

Uma bela maneira de encerrar um dia intenso de ILTM Latin America 2025 foi oferecida pela Accor na noite desta terça-feira (6). Operadoras e agências de viagens de luxo participantes do evento foram convidados pela rede hoteleira para um coquetel após este primeiro dia para celebrar o momento de franca ascensão da rede no mercado brasileiro.

Anfitriã da noite, a gerente regional Vendas Luxo e Lifestyle para o Brasil da Accor Hotels, Danielle Andreazzi, agradeceu pela grande presença de público e, com música ao vivo, comentou que o grupo bateu recorde de presença na ILTM, com 32 unidades do portfólio nesta edição regional da ILTM, após roubar a cena na última de Cannes com todo um pavilhão externo para chamar de seu.

PANROTAS / Filip Calixto
Danielle Andreazzi, gerente regional Vendas Luxo e Lifestyle para o Brasil da Accor Hotels
Danielle Andreazzi, gerente regional Vendas Luxo e Lifestyle para o Brasil da Accor Hotels

Tanto na festa quanto na feira, a Accor compartilha novidades e tendências da hotelaria em 2025 e 2026, incluindo novas aberturas e restaurantes.

Sendo este um recorde de participação da Accor na ILTM Latin America, significa que alguns hotéis estão na feira pela primeira vez. O relato dos novatos ouvidos pela PANROTAS é de que o primeiro dia já foi de resultados efetivos, incluindo conversões de vendas.

E sendo o Brasil um dos cinco maiores mercados para boa parte dos hotéis na ILTM, os executivos relatam a diferença que faz no engajamento estar presente, se relacionando com eles tanto na feira quanto principalmente em uma festa como a realizada nesta noite.

A Accor opera mais de 45 marcas em mais de 110 países. Seu portfólio de luxo inclui marcas como Orient Express, Raffles, Fairmont, Sofitel, Emblems Collection e MGallery. Em conjunto com as marcas lifestyle da Ennismore — incluindo Delano, Mondrian, SLS, entre outras — o portfólio de Luxo & Lifestyle da Accor busca atender a uma ampla gama de perfis de hóspedes, com diferentes objetivos, estéticas e perfis socioeconômicos — de viajantes abastados a clientes de altíssimo poder aquisitivo; de jovens influenciadores cosmopolitas a empreendedores do setor de tecnologia; de casais em lua de mel a famílias multigeracionais.

América do Sul é prioridade

Reforçando sua estratégia, a Accor destaca a América do Sul como um mercado de vasto potencial para suas marcas de luxo e lifestyle, que vêm para complementar sua já consolidada presença com hotéis premium, midscale e econômicos na região. O objetivo do grupo é liderar todos os segmentos do mercado sul-americano, focando em um plano de expansão que combina cuidadosamente suas renomadas marcas com projetos e parceiros estratégicos. A meta é criar hotéis extraordinários que não apenas enriqueçam as comunidades locais, mas também revelem a riqueza do continente aos viajantes.

Porftólio de luxo em expansão

Globalmente, o portfólio de luxo da Accor segue em franca expansão. Há novidades significativas em marcas como:

  • Orient Express, que se prepara para lançar seu primeiro hotel em Roma e um iate à vela.
  • A Raffles também cresce, com novas unidades na Ásia e Oriente Médio, além de ambiciosos planos para as Américas.
  • A Fairmont continua ampliando sua presença mundial, enquanto Sofitel e MGallery passam por renovações e inaugurações estratégicas.
  • Para fortalecer o relacionamento com os clientes, o programa de fidelidade ALL – Accor Live Limitless, que já ultrapassou a marca de 100 milhões de membros, oferece um ecossistema de experiências e benefícios que vão muito além da hospedagem tradicional, transformando viagens e entretenimento.

Despedida de Mauricio Fernandez, diretor Regional de Vendas da Accor Luxo e Lifestyle

PANROTAS / Filip Calixto
Danielle Andreazzi e Maurício Fernandez
Danielle Andreazzi e Maurício Fernandez

No palco da festa, o diretor regional de Vendas da Accor Luxo e Lifestyle, Mauricio Fernandez, anunciou sua saída do grupo. "Deixo a empresa hoje à noite, mas quero agradecer a todos por estarem tão próximos de nós, por nos apoiarem e por fazerem parte do sucesso da Accor nos últimos 24 meses sob minha gestão. Nesses 24 meses, elevamos a produção e o desempenho da região em mais de 70%, o que é incrível", afirmou, agradecendo ao público pelos aplausos.

Veja fotos do evento de luxo da Accor pós-ILTM


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados