BWH Hotels destaca seis destinos alternativos e remotos para as férias
Rede hoteleira convida os viajantes a explorarem seus resorts e hotéis por meio de destinos diferentes

Neste ano, os viajantes estão cada vez mais planejando "desvios" ao longo de suas jornadas, descobrindo experiências menos lotadas e locais escondidos que oferecem hospitalidade acolhedora e um forte senso de identidade local.
Afinal, embora os destinos mais populares continuem atraindo visitantes, cada vez mais os viajantes estão adicionando paradas intermediárias para explorar locais menos conhecidos que oferecem novas perspectivas e experiências autênticas. Dados recentes da Expedia mostram que 63% dos viajantes têm intenção de explorar um “destino alternativo” em sua próxima viagem.
Levando em conta esse cenário, a BWH Hotels — rede que inclui WorldHotels, Best Western Hotels & Resorts e SureStay Hotels — convida os viajantes a explorarem seus resorts e hotéis por meio de seis destinos alternativos.
Confira, abaixo, quais são esses destinos:
Prestige Rocky Mountain Resort (Cranbrook, Canadá)

No coração da cordilheira de British Columbia, o Prestige Rocky Mountain Resort, da coleção WorldHotels Crafted, é um desvio para quem está a caminho de Banff ou Jasper. Com design inspirado em chalés, dois restaurantes contemporâneos e o spa New Energy Wellness, é uma parada para quem busca tranquilidade alpina longe das multidões dos destinos mais famosos do Canadá. Vale destacar as suítes Crystal e Sante Fe Railcar oferecem a rara experiência de hospedagem dentro de um vagão ferroviário real.
Hotel Damier (Kortrijk, Bélgica)

Hotel boutique quatro estrelas com origens do século XIV, o Hotel Damier, da coleção WorldHotels Crafted, combina o estilo clássico com o moderno na cidade de Kortrijk. Os hóspedes poderão ver sua fachada rococó de 1769 e desfrutar de um aperitivo no bar de coquetéis Sprezza, com drinques exclusivos e uma seleção de whiskies, runs e tequilas. Kortrijk, a apenas uma curta viagem de trem de Bruxelas ou Lille, é um desvio cultural para quem busca autenticidade, arte e hospitalidade belga — sem multidões.
Aiden by Best Western Lódz (Lódz, Polônia)

Ideal para quem procura criatividade e praticidade em uma cidade polonesa fora do radar, o Aiden by Best Western Lódz tem design contemporâneo e oferece 61 quartos e café da manhã. Antigo polo têxtil, Lódz exibe seu espírito criativo em boutiques independentes na rua Piotrkowska e no complexo Manufaktura — um shopping instalado em uma antiga fábrica de tijolos vermelhos, com galerias, restaurantes e museus.
Majestic Ponta Negra Beach (Ponta Negra, Brasil)

Com vista para o mar e localizado próximo a dunas, recifes e parques naturais, o Majestic Ponta Negra Beach, da coleção WorldHotels Elite, é um refúgio para quem deseja explorar além dos polos turísticos do Brasil. Com suítes, uma brasserie francesa e vistas do Morro do Careca, o hotel oferece uma experiência de praia mais tranquila. Assinada pela arquiteta Samara Gosson, a La Brasserie oferece pratos clássicos com ingredientes frescos do mar e de uma horta orgânica própria.
Dakhla South Bay (Dakhla, Marrocos)

O Dakhla South Bay, da coleção WorldHotels Distinctive, é um local remoto onde o deserto encontra o oceano — ideal para quem deseja explorar o Saara Ocidental. O local também é procurado por quem gosta de retiros de bem-estar, esportes aquáticos como kitesurf ou simplesmente relaxar à beira da piscina. Uma dica é explorar o Saara de 4x4, atravessando planaltos rochosos, dunas e lagoas para uma experiência no deserto.
SereS Springs Resort & Spa (Ubud – Bali, Indonésia)

Longe da agitação dos pontos turísticos de Bali, o SereS Springs Resort & Spa, da coleção WorldHotels Elite, oferece um refúgio em Ubud. Cercado por vales verdes, cachoeiras e os arrozais em terraços, o resort combina luxo moderno com arquitetura tradicional balinesa. Uma dica é reservar uma villa com jardim privativo e piscina, aproveitar rituais de spa em quatro níveis, mergulhar em piscinas de fontes naturais ou relaxar em meio à natureza.