Beatriz Contelli   |   15/07/2025 08:36

Le Canton (RJ) cresce 16% em faturamento e fecha 1º semestre com 74% de ocupação média

Expectativa do resort é de fechar o mês de julho com ocupação superior a 80%


Divulgação/Le Canton
Le Canton
Le Canton

O Le Canton, resort localizado na região serrana do Rio de Janeiro, registrou um aumento de 16% no faturamento de janeiro a junho deste ano, comparado ao mesmo período de 2024. Já média geral de ocupação do hotel ficou em 74%, índice superior ao do ano passado, que atingiu 71%.

A propriedade acredita que a boa performance é resultado da agenda de atividades para adultos e crianças, uma das marcas registradas do Le Canton. O parque aquático inflável, com atrações como Acqua Zone, Fut Jump, Demolidor e Bubble Soccer, foi uma grande atração durante o mês de janeiro e fez a diferença durante as férias escolares.

Ao longo dos meses seguintes, alguns dos destaques foram Bloco do Bita, Boteco Le Canton, programações temáticas para o feriado da Semana Santa e a Páscoa, nova edição do BBQ Le Canton, a realização do Fla Camp (clínica de futebol do Flamengo), além de apresentação de peças infantis e diferentes clínicas esportivas com grandes nomes, como Olivinha (basquete), Danielle Hypólito (ginástica) e Minotouro (artes marciais).

Em paralelo, o Vacation Club, programa de férias que usa o modelo tempo compartilhado, apresentou desempenho positivo, com destaque para o início da operação on-line com custo de venda mais baixo.

No primeiro semestre de 2025, cerca de 61% das reservas foram motivadas por viagens de lazer. A composição do faturamento incluiu ainda receitas de Alimentos e Bebidas (14%), Vacation Club (11%), entretenimento (4%) e corporativo (3%), entre outras. O tempo médio de permanência foi de 2,4 dias, tendo fluminenses e niteroienses entre os principais públicos. Para julho, a expectativa é de fechar o mês com ocupação superior a 80%.

“Os números são realmente expressivos, e é com muito orgulho que comemoramos. Trabalhamos com entusiasmo para que isso aconteça, e ter uma equipe comercial comprometida faz toda a diferença. As atrações que trazemos constantemente, aliadas ao nosso empenho e visão estratégica, faz com que os nossos resultados seja sempre superados com louvor”

CEO do Le Canton, Mônica Paixão

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados