Da Redação   |   27/08/2025 11:01
Atualizada em 28/08/2025 09:47

Famtour da Primetour se hospeda no Royal Mansour Marrakech e conhece mais da cultura local

Consultores de viagens têm a oportunidade de visitar hotéis icônicos e se aprofundar na religião do país

PANROTAS / Guilherme Alcorta
Grupo da Famtour aproveita um chá da tarde na charmosa 1112 Tea House
Grupo da Famtour aproveita um chá da tarde na charmosa 1112 Tea House

MARRAKECH (MARROCOS) - Depois de um dia inteiro explorando a cultura de Marrakech, o famtour da Primetour teve uma terça-feira mais tranquila. Os consultores da operadora estão hospedados no Royal Mansour Marrakech, um hotel ideal para mergulhar no luxo e na tradição do país, e conheceram um pouco mais das suas comodidades.

O hotel, inaugurado em 2010 por ordem do rei Mohammed VI, ostenta jardins, piscinas e um enorme spa, além de restaurantes sofisticados. Já foi considerado um dos melhores hotéis do mundo pela Condé Nast e conta com 53 riads privativos ao invés de quartos, que podem ter pátio interno, terraço na cobertura e até piscina privativa.

Depois de se surpreenderem com cada detalhe do Royal Mansour, o famtour partiu para uma visita à Medersa Ben Youssef, antiga escola corânica considerada por séculos o maior centro de estudos islâmicos do Norte da África. Como muitos locais do Marrocos, a Medersa também dispõe de um pátio central com uma grande bacia d'água para purificação e inscrições em árabe com versos do Alcorão e frases sobre sabedoria.

A Medersa Ben Youssef foi restaurada e reaberta ao público em 2022, depois de anos fechada, e hoje é um dos locais mais visitados de Marrakech.

Para encerrar o dia, o grupo conheceu a 1112 Tea House, primeira casa de chá marroquina que oferece 12 blends exclusivos de chá, cada um representando uma das 12 regiões do Marrocos. A ideia é transformar o ritual do chá em uma viagem cultural pelo país, permitindo que o visitante experimente aromas e sabores que remetem à diversidade marroquina.

O nome "1112 Tea House" tem um significado histórico: vem de uma inscrição encontrada no teto de madeira do riad, com a data ano 1112 do calendário islâmico.

PANROTAS / Guilherme Alcorta
1112 Tea House
1112 Tea House

A PANROTAS viaja a convite da Primetour, com seguro viagem GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados