Hotéis Vilarejo lança programa de relacionamento com agentes no Rio de Janeiro
Evento no Rio de Janeiro apresentou o novo Clube V a representantes do trade fluminense

RIO DE JANEIRO – O exuberante Salão Assyrio, no Theatro Municipal do Rio, no Centro da cidade, foi a moldura de lançamento do novo programa de relacionamento e incentivo dos Hotéis Vilarejo. O Clube V, criado para impulsionar vendas, foi detalhado para mais de uma centena de convidados do trade fluminense durante um coquetel realizado nesta quinta-feira (7).
Entre os que prestigiaram o evento estavam o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca; o subsecretário, Nilo Sérgio Félix; o presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio de Janeiro (ABIH-RJ), José Domingo Bouzon. A noite foi conduzida por João Mello, diretor dos Hotéis Vilarejo e parte da terceira geração da família fundadora do grupo, e Márcio Fillipy, gerente comercial.
Lili Mello, avó de João Mello e cofundadora do Vilarejo ao lado do marido, foi homenageada e fez uma emocionante apresentação lembrando como tudo começou em 1982, em Conservatória, no interior do Estado do Rio. Conhecida como “cidade das serestas”, o distrito de Valença, a 160 quilômetros da capital, tem arquitetura colonial e, principalmente, uma tradição de seresteiros.
“João queria construir um hotel porque apostava que a música iria atrair cada vez mais turistas para Conservatória”, contou Lili. “No início, achei uma loucura e fui contra. Mas seguimos em frente e, quando me dei conta, já estava trabalhando de recepcionista e camareira”.
O Vilarejo Hotel Fazenda começou com 14 quartos. Hoje são 120. Há 20 anos o grupo abriu também um empreendimento de praia em Rio das Ostras, a 170km do Rio, na Região dos Lagos, litoral norte fluminense. O Vilarejo Praia tem 115 acomodações. Como são voltados para família, os dois hotéis podem receber juntos um total em torno de mil hóspedes.
“Estamos aqui hoje para celebrar com nossos parceiros, com quem acredita e apoia os Hotéis Vilarejo”, disse João Mello ao Portal PANROTAS, enquanto um quinteto com três violinos e dois baixos tocava música brasileira. “Com o novo programa de relacionamento, vamos premiar as agências e os agentes de viagem, que são fundamentais para o nosso sucesso”.
Entre as novidades dos hotéis, João destacou o sucesso do Aqua Vila, inaugurado há um ano no Vilarejo Praia, e anunciou que, a partir de setembro, o hotel fazenda também terá um parque aquático. Durante um ano, de 1º de setembro de 2025 a 31 de agosto de 2026, as agências cadastradas em ao menos um dos dois hotéis do grupo terão a possibilidade de pontuar, em quatro categorias, de acordo com o volume de venda de pacotes.
O gerente comercial dos hotéis, Márcio Fillipy, detalhou o programa de recompensas:
- Vibrante. Faturamento com pacotes Vilarejo: entre R$ 450 mil e R$ 900 mil. Recompensas: três pacotes de hospedagem para a agência distribuir como achar melhor, comissão de 11% e voucher de R$ 3 mil para ser usado nas lojas de material de acabamento de construções do Grupo Vilarejo.
- Valoroso. Faturamento: entre R$ 900 mil e R$ 1,8 milhão. Recompensas: três pacotes de hospedagem, comissão de 12% e voucher de R$ 5 mil.
- Virtuoso. Faturamento: entre R$ 1,8 milhão e R$ 6,8 milhões. Recompensas: cinco pacotes, comissão de 13% e voucher de R$ 10 mil.
- Visionário. Faturamento: acima de R$ 6,8 milhões. Recompensas: dez pacotes de hospedagem, comissão de 15% e voucher de R$ 20 mil. Os três melhores vendedores ganharão uma viagem para Orlando, na Flórida, com hospedagem no Casas Orlando Vilarejo e aéreo incluído. Serão oito noites para o terceiro colocado e dez noites para o segundo. O primeiro colocado terá direito a 12 noites e a aéreo em classe executiva.
O Casas Orlando Vilarejo, empreendimento internacional do grupo inaugurado em 2023, fica perto do parque Epic Universe, aberto em maio deste ano. Além do braço hoteleiro, o Grupo Vilarejo tem nove lojas de materiais de acabamento de construções em diferentes cidades no Estado do Rio, incluindo a capital e Niterói. Em Conservatória, na fazenda, há ainda uma cachaçaria e uma fábrica de laticínios. Ao todo, são quase 900 colaboradores diretos.
Veja fotos do lançamento do Clube V, no Rio de Janeiro:
Por Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS