Hotéis Vilarejo lança programa de relacionamento com agentes no Rio de Janeiro
Evento apresentou o novo Clube V a representantes do trade fluminense

RIO DE JANEIRO – O exuberante Salão Assyrio, no Theatro Municipal do Rio, no Centro da cidade, foi a moldura de lançamento do novo programa de relacionamento e incentivo dos Hotéis Vilarejo. O Clube V, criado para impulsionar vendas, foi detalhado para mais de uma centena de convidados do trade fluminense durante um coquetel realizado nesta quinta-feira (7).
Entre os que prestigiaram o evento estavam o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca; o subsecretário, Nilo Sérgio Félix; o presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio de Janeiro (ABIH-RJ), José Domingo Bouzon. A noite foi conduzida por João Mello, diretor dos Hotéis Vilarejo e parte da terceira geração da família fundadora do grupo, e Márcio Fillipy, gerente comercial.
Lili Mello, avó de João Mello e cofundadora do Vilarejo ao lado do marido, foi homenageada e fez uma emocionante apresentação lembrando como tudo começou em 1982, em Conservatória, no interior do Estado do Rio. Conhecida como “cidade das serestas”, o distrito de Valença, a 160 quilômetros da capital, tem arquitetura colonial e, principalmente, uma tradição de seresteiros.
“João queria construir um hotel porque apostava que a música iria atrair cada vez mais turistas para Conservatória. No início, achei uma loucura e fui contra. Mas seguimos em frente e, quando me dei conta, já estava trabalhando de recepcionista e camareira”
Lili Mello, cofundadora dos Hotéis Vilarejo
O Vilarejo Hotel Fazenda começou com 14 quartos. Hoje são 120. Há 20 anos o grupo abriu também um empreendimento de praia em Rio das Ostras, a 170 quilômetros do Rio, na Região dos Lagos, litoral norte fluminense. O Vilarejo Praia tem 115 acomodações. Como são voltados para família, os dois hotéis podem receber juntos cerca de 1 mil hóspedes.
“Estamos aqui para celebrar com nossos parceiros, com quem acredita e apoia os Hotéis Vilarejo”, disse João Mello ao Portal PANROTAS, enquanto um quinteto com três violinos e dois baixos tocava música brasileira. “Com o novo programa de relacionamento, vamos premiar as agências e os agentes de viagens, que são fundamentais para o nosso sucesso”.
Entre as novidades dos hotéis, Mello destacou o sucesso do Aqua Vila, inaugurado há um ano no Vilarejo Praia, e anunciou que, a partir de setembro, o hotel fazenda também terá um parque aquático. Durante um ano, de 1º de setembro de 2025 a 31 de agosto de 2026, as agências cadastradas em ao menos um dos dois hotéis do grupo terão a possibilidade de pontuar, em quatro categorias, de acordo com o volume de venda de pacotes.
O gerente comercial dos hotéis, Márcio Fillipy, detalhou o programa de recompensas:
- Vibrante. Faturamento com pacotes Vilarejo: entre R$ 450 mil e R$ 900 mil. Recompensas: três pacotes de hospedagem para a agência distribuir como achar melhor, comissão de 11% e voucher de R$ 3 mil para ser usado nas lojas de material de acabamento de construções do Grupo Vilarejo.
- Valoroso. Faturamento: entre R$ 900 mil e R$ 1,8 milhão. Recompensas: três pacotes de hospedagem, comissão de 12% e voucher de R$ 5 mil.
- Virtuoso. Faturamento: entre R$ 1,8 milhão e R$ 6,8 milhões. Recompensas: cinco pacotes, comissão de 13% e voucher de R$ 10 mil.
- Visionário. Faturamento: acima de R$ 6,8 milhões. Recompensas: dez pacotes de hospedagem, comissão de 15% e voucher de R$ 20 mil. Os três melhores vendedores ganharão uma viagem para Orlando, na Flórida, com hospedagem no Casas Orlando Vilarejo e aéreo incluído. Serão oito noites para o terceiro colocado e dez noites para o segundo. O primeiro colocado terá direito a 12 noites e a aéreo em classe executiva.
O Casas Orlando Vilarejo, empreendimento internacional do grupo inaugurado em 2023, fica perto do parque Epic Universe, aberto em maio deste ano. Além do braço hoteleiro, o Grupo Vilarejo tem nove lojas de materiais de acabamento de construções em diferentes cidades no Estado do Rio, incluindo a capital e Niterói. Em Conservatória, na fazenda, há ainda uma cachaçaria e uma fábrica de laticínios. Ao todo, são quase 900 colaboradores diretos.
Veja fotos do lançamento do Clube V, no Rio de Janeiro:
Por Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS