Luiz Felipe Simões   |   21/08/2025 18:05
Atualizada em 21/08/2025 18:06

Tivoli Ecoresort Praia do Forte celebra 40 anos com shows e aposta no mercado externo

Resort baiano recebe Timbalada, Fafá de Belém e Tatau em celebração e vê crescimento de estrangeiros

PANROTAS / Luiz Felipe Simões
João Corte-Real, diretor-geral do Tivoli Ecoresort Praia do Forte
João Corte-Real, diretor-geral do Tivoli Ecoresort Praia do Forte

PRAIA DO FORTE (BA) - Prestes a completar 40 anos de história, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte prepara uma festança para este fim de semana. Com shows de Timbalada, Fafá de Belém, Sou Eu Letticia e Tatau, o empreendimento já está com hóspedes chegando para a celebração.

Próximo a reservas de Mata Atlântica, lagos, praias de desova de tartarugas marinhas, áreas de observação de baleias e recifes de coral, o local ainda abriga uma charmosa vila de pescadores e as ruínas da única construção em estilo medieval do País, o Castelo Garcia D'Ávila.

Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o diretor-geral do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, João Corte-Real, contou um pouco mais sobre os preparativos para os 40 anos e as novidades do resort.

Balanço de 2025

PANROTAS / Luiz Felipe Simões
Vista da praia na frente do Resort
Vista da praia na frente do Resort

"Este ano tem sido muito positivo, pois temos notado o crescimento do mercado internacional, o que é extremamente importante para nós", conta Corte-Real. Apesar do entusiasmo do diretor, ele comenta que são necessárias mais conexões internacionais.

"A Air France deve contribuir nesse sentido, enquanto a Tap já é nossa parceira consolidada, com voos diários. Assim, o mercado português é super importante para nós. Além disso, seguimos com grande relevância do mercado brasileiro, em especial São Paulo, que é o principal emissor de clientes para o resort", explica.

40 anos

PANROTAS / Luiz Felipe Simões
Letreiro na beira da piscina
Letreiro na beira da piscina

Perguntado sobre qual mensagem o executivo gostaria de reforçar nesses 40 anos, Corte-Real respondeu que o resort mantém até hoje a identidade com que foi criado há quatro décadas, que envolve a preservação da natureza, do ambiente e da comunidade local da Praia do Forte e arredores.

"Seguimos oferecendo um serviço de excelência, baseado na hospitalidade genuinamente baiana. Ao mesmo tempo, evoluímos com as novas tendências da hotelaria, trazendo inovação, reformas e novos projetos, mas sem nunca abandonar o que há de melhor na tradição, garantindo mais conforto aos nossos hóspedes."

Corte-Real explica que seu compromisso com o resort é duplo: "Preservar a identidade original do resort, criada pelo senhor Klaus Peter, onde a natureza tem papel central, e oferecer uma hospitalidade confortável, luxuosa, diferenciada e com a essência baiana."

Ferramentas para agentes

Com passagens por diversos empreendimentos hoteleiros, o diretor-geral conta que o Tivoli Ecoresort Praia do Forte é um hotel único, pois tem uma característica especial: a relação muito próxima de suas equipes com os agentes de viagens e até com alguns hóspedes.

"Naturalmente, mantemos os canais tradicionais de relacionamento com agências e operadores, além de todas as ferramentas on-line, que são fundamentais. Também contamos com uma plataforma própria da Minor, que permite aos agentes de viagens acessarem informações, esclarecerem dúvidas, consultarem tabelas e até enviarem sugestões, tudo em tempo real, 24 horas por dia. Essa ferramenta facilita muito o dia a dia, especialmente porque lidamos com operadores de vários países, como Portugal, Argentina, França e Espanha. É uma grande vantagem para os agentes terem esse contato direto e imediato com o hotel", conclui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Luiz Felipe Simões

Conteúdos por

Luiz Felipe Simões

Luiz Felipe Simões tem 596 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela ESPM-SP, Luiz Felipe Simões já atuou em diversas áreas da comunicação, da assessoria de imprensa às agências de publicidade. Com passagem pelo Estadão Investidor, o jornalista tem experiência na cobertura de temas como finanças e investimentos. Atualmente, é responsável pela produção de branded contents, pelas redes sociais e por algumas funções de repórter