Tivoli Ecoresort Praia do Forte celebra 40 anos com shows e aposta no mercado externo
Resort baiano recebe Timbalada, Fafá de Belém e Tatau em celebração e vê crescimento de estrangeiros

PRAIA DO FORTE (BA) - Prestes a completar 40 anos de história, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte prepara uma festança para este fim de semana. Com shows de Timbalada, Fafá de Belém, Sou Eu Letticia e Tatau, o empreendimento já está com hóspedes chegando para a celebração.
Próximo a reservas de Mata Atlântica, lagos, praias de desova de tartarugas marinhas, áreas de observação de baleias e recifes de coral, o local ainda abriga uma charmosa vila de pescadores e as ruínas da única construção em estilo medieval do País, o Castelo Garcia D'Ávila.
Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o diretor-geral do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, João Corte-Real, contou um pouco mais sobre os preparativos para os 40 anos e as novidades do resort.
Balanço de 2025

"Este ano tem sido muito positivo, pois temos notado o crescimento do mercado internacional, o que é extremamente importante para nós", conta Corte-Real. Apesar do entusiasmo do diretor, ele comenta que são necessárias mais conexões internacionais.
"A Air France deve contribuir nesse sentido, enquanto a Tap já é nossa parceira consolidada, com voos diários. Assim, o mercado português é super importante para nós. Além disso, seguimos com grande relevância do mercado brasileiro, em especial São Paulo, que é o principal emissor de clientes para o resort", explica.
40 anos

Perguntado sobre qual mensagem o executivo gostaria de reforçar nesses 40 anos, Corte-Real respondeu que o resort mantém até hoje a identidade com que foi criado há quatro décadas, que envolve a preservação da natureza, do ambiente e da comunidade local da Praia do Forte e arredores.
"Seguimos oferecendo um serviço de excelência, baseado na hospitalidade genuinamente baiana. Ao mesmo tempo, evoluímos com as novas tendências da hotelaria, trazendo inovação, reformas e novos projetos, mas sem nunca abandonar o que há de melhor na tradição, garantindo mais conforto aos nossos hóspedes."
Corte-Real explica que seu compromisso com o resort é duplo: "Preservar a identidade original do resort, criada pelo senhor Klaus Peter, onde a natureza tem papel central, e oferecer uma hospitalidade confortável, luxuosa, diferenciada e com a essência baiana."
Ferramentas para agentes
Com passagens por diversos empreendimentos hoteleiros, o diretor-geral conta que o Tivoli Ecoresort Praia do Forte é um hotel único, pois tem uma característica especial: a relação muito próxima de suas equipes com os agentes de viagens e até com alguns hóspedes.
"Naturalmente, mantemos os canais tradicionais de relacionamento com agências e operadores, além de todas as ferramentas on-line, que são fundamentais. Também contamos com uma plataforma própria da Minor, que permite aos agentes de viagens acessarem informações, esclarecerem dúvidas, consultarem tabelas e até enviarem sugestões, tudo em tempo real, 24 horas por dia. Essa ferramenta facilita muito o dia a dia, especialmente porque lidamos com operadores de vários países, como Portugal, Argentina, França e Espanha. É uma grande vantagem para os agentes terem esse contato direto e imediato com o hotel", conclui.