Accor certifica hotéis em Belém com selo internacional de sustentabilidade
Reconhecimento da Green Key foi concedido a sete unidades da rede na sede da COP30 este ano

A Accor acaba de conquistar a certificação internacional Green Key para os hotéis em Belém. O reconhecimento foi concedido ao ibis Belém Aeroporto, ibis Styles Belém Batista Campos, ibis Styles Belém do Pará, ibis Styles Belém Hangar, ibis Styles Belém Nazaré, ibis budget Belém e Mercure Belém Boulevard.
Para a vice-presidente sênior de Sustentabilidade e Comunicação Accor Américas PM&E, Antonietta Varlese, o avanço alcançado em Belém é fruto de um trabalho coletivo das equipes e de diretrizes aplicadas de forma consistente em toda a rede.
“Estamos muito orgulhosos de alcançar este marco em Belém, um destino ainda mais relevante este ano para o futuro do planeta, por conta da COP30. Essas certificações comprovam a seriedade com que tratamos a sustentabilidade e refletem nosso empenho em transformar compromissos em ações concretas”
Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Sustentabilidade e Comunicação Accor Américas PM&E
Entre as iniciativas já incorporadas ao dia a dia dos hotéis de Belém que colaboraram com o reconhecimento, estão a eliminação de plásticos de uso único, alinhada aos mais de 84% dos empreendimentos da rede nas Américas que já retiraram 77 itens plásticos de suas operações. O Grupo também assumiu a meta de reduzir em 46% suas emissões até 2030, refletida na recente conquista do selo Bronze do Programa Brasileiro GHG Protocol, que reconhece empresas engajadas na medição e divulgação transparente de suas emissões de gases de efeito estufa.
Outro pilar da estratégia global é a transformação da alimentação. Até 2030, a Accor se compromete a oferecer 25% de pratos vegetarianos ou à base de vegetais em seus cardápios, privilegiando receitas de baixo carbono, fornecedores locais e produtos sazonais.
Essa transição é apoiada por parceiros importantes como a Mercy For Animals, por meio do programa EscolhaVeg, que capacita equipes em técnicas de culinária plant-based. A iniciativa se soma ao uso de inteligência artificial, em parceria com a francesa Fullsoon, para calcular a pegada de carbono de cada prato servido nos restaurantes da rede, que em breve chegará a Belém como uma das grandes inovações para o público que virá para a grande conferência ambiental.