Mercure Uberlândia inaugura novos quartos e aposta em integração para eventos
Hotel da rede Accor integra o Complexo Corporativo Center Shopping, com espaços para feiras e encontros

UBERLÂNDIA (MG) – O Complexo Corporativo Center Shopping, que abriga o Hotel Mercure Uberlândia, o Center Convention, salas de coworking e escritórios, segue fortalecendo sua posição na região, apostando no setor corporativo e no diferencial ao oferecer estrutura completa para o hóspede de negócios. A gerente comercial do complexo, Fernanda Lino, destacou a inauguração de 20 novos apartamentos e a expectativa de um crescimento expressivo em 2025, impulsionado pela forte demanda corporativa e pela consolidação do espaço como polo de convenções.
Segundo a executiva, o perfil dos hóspedes é majoritariamente corporativo, com maior fluxo entre terça e quinta-feira. Nos fins de semana, a procura vem de visitantes da região em busca de lazer, aproveitando a integração ao shopping e a estrutura completa do hotel. “Temos piscina aquecida, sauna e uma área de lazer completa, o que torna a experiência mais atrativa”, afirma.
A inovação também tem papel central na estratégia do Mercure Uberlândia. Além dos novos apartamentos, o hotel incorporou tecnologias como robôs mordomos para room service e transporte de bagagens, e deve investir em novas fechaduras inteligentes e ferramentas que permitam check-in online.
Eventos, feiras, reuniões e hospedagem em um só complexo

O setor de eventos é um dos grandes diferenciais do complexo. Com o Center Convention, a estrutura comporta desde pequenas reuniões até grandes congressos, com capacidade para até duas mil pessoas em formato auditório e pavilhão de exposições que atende a feiras e estandes. “Nossa proposta é oferecer uma solução 360°, que integra hospedagem, alimentação e infraestrutura de alto nível para quem realiza eventos aqui”, explica Fernanda.
Em 2024, o espaço recebeu 381 eventos. Para 2025, o cenário é ainda mais otimista: “O primeiro semestre já está muito aquecido e o segundo apresenta uma procura ainda maior por feiras, congressos e grandes convenções. Estamos preparados para expandir”, destaca Fernanda.
O PANROTAS Next Uberlândia, que aconteceu na última terça-feira (23), reuniu cerca de 150 agentes de viagens do Triângulo Mineiro no Mercure. Fernanda destacou a importância do evento para o trade: "A gente sabe como o mercado da região precisa dessa referência e proximidade. Entendemos que Uberlândia está crescendo no cenário nacional e o PANROTAS Next traz essa percepção. O mercado regional ficou muito feliz com a vinda do evento, que teve uma grande aceitação por aqui", finaliza.