BWH Hotels anuncia expansão global, parcerias e mais novidades em convenção anual
Segundo o presidente e CEO, a rede hoteleira será a marca de hospitalidade mais acolhedora do mundo

A BWH Hotels realizou sua convenção anual em Seattle (EUA), no começo deste mês de outubro. Sob o lema “A hospitalidade começa aqui”, mais de 3 mil participantes, incluindo hoteleiros, operadores e parceiros, estiveram juntos para celebrar as conquistas alcançadas e traçar os rumos para o futuro da rede hoteleira.
“Seremos a marca de hospitalidade mais acolhedora do mundo. 'A hospitalidade começa aqui’ é mais do que o tema da nossa convenção, mas a nova base para nossa transformação global. Em todos os hotéis, nosso compromisso compartilhado é oferecer experiências memoráveis e inspiradas na cultura local, que façam com que cada hóspede se sinta em casa"
Larry Cuculic, presidente e CEO da BWH Hotels
Impulsionada por uma estratégia global para aumentar o valor em cada ponto de contato, a BWH Hotels gerou US$ 8,5 bilhões em receita no último ano. As reservas feitas pelo aplicativo Best Western To Go, por exemplo, aumentaram 25% em relação ao ano anterior. Já o programa de fidelidade Best Western Rewards continuou em forte crescimento, atendendo agora 64 milhões de membros com pontos que nunca expiram.
Principais anúncios feitos na convenção
- Aprimoramento da jornada do cliente: os participantes tiveram uma prévia exclusiva do novo site e aplicativo móvel BestWestern.com, com lançamento previsto para 2026. Alimentada por IA, a plataforma oferecerá recomendações personalizadas, conteúdo otimizado para mecanismos de busca e experiências localizadas adaptadas aos viajantes em todo o mundo.
- Eficiência impulsionada pela tecnologia: a empresa anunciou ainda o lançamento do AutoClerk Atlas, seu sistema de gerenciamento de propriedades desenvolvido pela HotelKey. Segundo a rede, o AutoClerk Atlas representa um passo fundamental para a experiência do hóspede e da equipe do hotel, introduzindo um sistema de gerenciamento de propriedades de primeira linha, escalável e intuitivo.
- Parcerias estratégicas: Para aproveitar a Copa do Mundo FIFA 2026, que será realizada nos Estados Unidos, a Best Western Hotels & Resorts firmou uma parceria exclusiva na América do Norte com o Tripadvisor para a campanha “Chasing the Cup”. Com isso, viajantes que buscam informações sobre os jogos encontrarão hotéis da rede próximos aos locais das partidas e ao longo das viagens.
- Expansão em viagens de luxo e experiências: a WorldHotels expandiu sua presença em 2025 com novas propriedades, incluindo o Van der Valk Plaza Beach Resort Bonaire, destino no Caribe que se junta à coleção WorldHotels™ Elite; e a integração do Soul Spring Sanctuary, um conceito focado em bem-estar que agora faz parte da coleção WorldHotels™ Luxury. A rede prevê atingir 250 propriedades até o final de 2026.
- Parceria com desenvolvedores independentes para impulsionar o crescimento: Com mais de 130 contratos assinados em seu portfólio na América do Norte, as marcas da empresa representam agora mais de 25% de todos os novos empreendimentos. Além disso, a Aiden, a principal marca boutique da empresa, continua em ascensão com novos projetos em andamento em Kansas City, Toronto, Dallas, Newark, Vancouver e um hotel recém-contratado no campus da Universidade Estadual de Washington, em Pullman.
- Expansão Internacional: a BWH Hotels assinou mais de 300 contratos internacionais este ano. Na Arábia Saudita, são logo 11 novos projetos que refletem um forte alinhamento com a Visão 2030. Já a expansão na Ásia inclui novas inaugurações na Índia, Coreia do Sul e Vietnã. A América Latina, por sua vez, está a caminho de um ano recorde, com mais de 20 contratos assinados.
- Viabilizando o sucesso: com lançamento marcado para 1º de dezembro de 2025, o novo Programa de Seguro de Responsabilidade Civil da BWH Hotels, desenvolvido em parceria com a Willis Towers Watson e a CNA, promete oferecer a primeira cobertura de responsabilidade civil abrangente e econômica do setor hoteleiro para ajudar os hoteleiros a proteger seus ativos e reduzir despesas.
