BWH Hotels prevê de dois a quatro hotéis no Rio de Janeiro até 2030
Country Manager da rede no Brasil destaca que interior do Estado tem potencial para o enoturismo

Ricardo Manarini, Country Manager da BWH Hotels para o Brasil, confirmou que, entre os 25 novos projetos previstos de serem operados no mercado nacional nos próximos cinco anos, de dois a quatro hotéis estarão localizados no estado do Rio de Janeiro.
O executivo reforça que metade das operações devem ser iniciadas por meio de conversões de unidades que já existem e outra metade a partir de greenfield. Entre as estratégias da empresa, destaque para o foco em avaliar o mercado, de forma geral, com especial reforço e prioridade para cidades onde ainda não há presença da BWH Hotels e suas marcas, mas que apresentam alta demanda, incluindo o Estado do Rio de Janeiro.
“Na capital fluminense, a maioria das oportunidades identificadas está relacionada a conversões. Já no interior do Estado, observamos uma tendência maior para novos empreendimentos, como um projeto em Areal, voltado para enoturismo”, comentou Manarini.
O executivo também antecipou que, de um lado, o reaquecimento do setor de óleo e gás, em Macaé, tem impulsionando a busca por oportunidades e, de outro, cidades como Búzios e Angra dos Reis, com forte apelo para o Turismo de lazer, também estão no radar da empresa.
Além do Rio de Janeiro e de São Paulo, destinos como Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Curitiba e Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB), Fortaleza (PE) e Aracaju (SE) estão no pipeline de desenvolvimento e com projetos em negociação. “É importante destacar nossa flexibilidade no uso das soft brands e nos prazos para adequação aos nossos padrões, o que tem sido um diferencial competitivo relevante”, diz.