Beachcomber Hotels mira reconquistar público brasileiro e aposta nas operadoras
Operadoras respondem hoje por 80% das vendas dos hotéis da rede, segundo a gerente Clyanne Ah Youne

A gerente de Vendas da Beachcomber Hotels & Resorts, Clyanne Ah Youne, está no Brasil para apresentar as novidades da rede de hotéis de luxo das Ilhas Maurício e contou, em entrevista ao Portal PANROTAS, que a empresa – e o destino – querem reconquistar o público brasileiro.
“O Brasil continua sendo um mercado importante para nós. Antes da pandemia, tínhamos números muito bons de brasileiros em nossos hotéis, mas depois dela acabamos perdendo um pouco desse mercado e estamos tentando reconquistá-lo. Entendo que é muito desafiador, considerando que o mercado mudou, o sistema dos operadores também evoluiu, então esperamos conseguir alcançar novamente os números que tínhamos antes da pandemia”
Clyanne Ah Youne, gerente de Vendas da Beachcomber Hotels & Resorts
Clyanne revela ainda que a rede hoteleira trabalha principalmente com operadoras de Turismo, que respondem hoje por 80% das vendas.
E o Brasil pode, futuramente, estar entre os principais mercados para a rede hoteleira? “Eu não diria entre os principais, infelizmente, por causa da distância. Precisamos ser realistas. Mas ainda temos um bom nicho a ser desenvolvido no mercado. Tenho visitado alguns diretores de operadoras e percebi que um dos grandes desafios que eles enfrentam hoje é a alta rotatividade de funcionários. Então, é preciso treinar a equipe constantemente e isso é um grande desafio. Nosso representante aqui treina a equipe e, depois de seis meses, a equipe muda – então ele precisa treinar de novo. Isso continua sendo um grande desafio para o destino”.
Por fim, ela destaca que a Beachcomber Hotels & Resorts tem uma propriedade para cada tipo de demanda (seja para casais em lua de mel, famílias ou viajantes solo), e que isso agrada o público brasileiro.
Representação da Boarding Gate no Brasil

A Beachcomber Hotels & Resorts é representada no Brasil pela Boarding Gate, liderada pela empresária Christina Kler. Ela destaca que o primeiro cliente da empresa foi a rede de hotéis das Ilhas Maurício.
“Eu sempre fui apaixonada pelas Ilhas Maurício e, quando a gente começou a representar os hotéis da Beachcomber, notei que as pessoas não conheciam o destino. Conheciam as marcas hoteleiras de lá e achavam que era um destino como as Maldivas, onde você fica dentro de um resort e acabou. E não é. Tem cultura, tem história e uma diversidade de produtos e experiências que você pode fazer", comenta Christina.
"Vale destacar, ainda, que antes não havia voos para lá e agora voltaram as rotas operadas pela South African Airways, que novamente está investindo no destino”, conclui.
Os hotéis da Beachcomber Hotels & Resorts são:
- Royal Palm Beachcomber;
- Dinarobin Beachcomber;
- Paradis Beachcomber;
- Trou aux Biches Beachcomber;
- Shandrani Beachcomber;
- Victoria Beachcomber;
- Canonnier Beachcomber;
- Mauricia Beachcomber