RCD celebra alta de 12% no Brasil e volta do visto eletrônico para brasileiros
Leonel Reyes, diretor da RCD Hotels para a América Latina, destaca a proximidade com os agentes de viagens

RIVIERA NAYARIT (MÉXICO) – A RCD Hotels, que está presente no México, Estados Unidos e República Dominicana e tem no portfólio marcas como Hard Rock, AVA, NOBU e Unico, celebra o crescimento das vendas no mercado brasileiro em 2025. Segundo Leonel Reyes, diretor corporativo da RCD para a América Latina, os números subiram 12%.
“Este ano foi excelente e sinto orgulho da proximidade que temos com os agentes de viagens, que são a nossa fortaleza. Recebemos uma demanda muito grande, com destaque para os segmentos de grupos e convenções. É incrível que o mercado do Brasil responda tão bem e escolha sempre os nossos produtos”
Leonel Reyes, diretor corporativo da RCD para a América Latina
O executivo está na inauguração do Unico 20°105° Hotel Riviera Nayarit, no México. A segunda unidade da marca Unico está localizada na costa do Pacífico e, segundo Reyes, é uma opção alternativa para o viajante mais experiente, que conhece destinos famosos como Cancun e Riviera Maya. “O cliente que, por exemplo, já viajou bastante ao Caribe, agora pode experimentar o Pacífico mexicano com exclusividade e serviço de alto padrão”.
Outro motivo de expectativa é a retomada do visto eletrônico para brasileiros, que entra em vigor a partir de fevereiro de 2026. “Sem sombra de dúvidas é uma decisão muito positiva e estamos aguardando para que se concretize. Nosso nível de cliente, em maioria, já tem o visto americano e usa o documento para entrar no México. Porém, a liberação do visto eletrônico nos permite massificar e recuperar os números enquanto destino turístico”.
A PANROTAS viaja a convite da RCD Hotels, com proteção GTA.