Beatriz Contelli   |   23/07/2025 21:03
Atualizada em 23/07/2025 22:02

Orinter promove imersão na comunidade LGBTQ+ e destaca oportunidades no Turismo; fotos

Operadora levou agentes para visita no Museu da Diversidade Sexual e apresentação de drag queens


PANROTAS / Emerson Souza
Jorge Souza, da Orinter, com as drag queens Laviignea e Mahina Starlight
Jorge Souza, da Orinter, com as drag queens Laviignea e Mahina Starlight

A Orinter, em parceria com o Hard Rock Hotel e o Turismo do Chile, promoveu um dia de treinamento para agentes de viagens que foi uma verdadeira imersão no universo LGBTQ+.

Além da capacitação tradicional em escritório, a operadora mostrou aos agentes parceiros que a comunidade LGBTQ+ é repleta de close e glitter, mas também de muita luta por direitos sociais e representa um dos segmentos mais lucrativos da indústria de Viagens e Turismo.

“Quando falamos do segmento LGBTQ+, estamos falando mais do que uma mera atividade de negócio. A inclusão sempre esteve enraizada nos valores da Orinter. Trabalhamos em prol de todos os gêneros e incentivamos todas as formas de diversidades”,

Jorge Souza, diretor de Marketing da Orinter.

O diretor ainda explica que o Chile é um destino que vem se destacando no Turismo LGBTQ+, principalmente após a legalização do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo. A operadora também tem notado um crescimento do Uruguai como destino LGBTQ+ friendly e a busca cada vez mais expressiva por festivais específicos para a comunidade.

“Além de percebermos que as redes hoteleiras estão se capacitando cada vez mais para receber os hóspedes LGBTQ+ de maneira adequada, a Orinter Pride tem registrado números muito positivos na comercialização de festivais como Garotas Ao Mar, Love Noronha e H&H Festival”, completa Souza.

Museu da Diversidade Sexual

O treinamento começou no Museu da Diversidade Sexual, localizado na Estação República do Metrô, em São Paulo. O espaço é reconhecido como um dos poucos no mundo dedicados exclusivamente à memória, cultura e arte da comunidade LGBTQIA+.

Por meio de uma visita guiada, os convidados da operadora conheceram como o Museu tem se tornado relevante nas discussões sobre sexualidade, raça e gênero, além de oferecer atividades culturais, formações e oficinas gratuitas.

Segundo o diretor da Orinter, o Museu da Diversidade Sexual tem buscado se aproximar das operadoras e agências de viagens para se consolidar como mais um atrativo turístico em São Paulo, seja para a comunidade LGBTQ+ seja para simpatizantes.

O Museu funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 17h30.

Treinamento Hard Rock e Turismo do Chile

Já no escritório da Orinter, Carla Cecchele, da RCD Hotels, e Jéssica Sanchez, do Turismo do Chile, apresentaram os potenciais do Turismo LGBTQ+ e como a rede hoteleira e o destino sul-americano se preparam para receber esses viajantes.

Os hotéis all inclusive da RCD, por exemplo, são destinados ao público adulto e oferecem uma diversidade de atividades para entreter os hóspedes.

Além dos destinos de natureza e aventura, o Chile conta com uma capital vibrante, com uma vida noturna LGBT+ agitada.

Leia mais sobre a capacitação no escritório da Orinter clicando aqui.

Casa Fluida

Para encerrar o treinamento no melhor estilo, a Orinter levou os agentes de viagens para uma imersão no universo das drag queens. A Casa Fluida, em São Paulo, é conhecida por ser um espaço de arte, gastronomia e diversão, e ainda proporcionar aos visitantes a possibilidade de vivenciarem uma verdadeira experiência drag, com maquiagem e figurino de respeito.

A arte drag queen é uma forma de expressão artística e política que vai além do mero entretenimento. As performances misturam teatro, música, dança, moda e humor, e também desafiam normas de gênero, celebram a diversidade e reivindicam espaço e visibilidade para a comunidade LGBTQ+.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados