Laura Enchioglo   |   15/12/2025 18:41

Hotelaria Brasil anuncia criação de holding e reposicionamento estratégico

Grupo presente em cinco estados e no DF reforça governança corporativa e amplia atuação em três frentes


Divulgação
Márcio Lacerda, CEO da Hotelaria Brasil
Márcio Lacerda, CEO da Hotelaria Brasil

A Hotelaria Brasil, grupo hoteleiro com 21 anos de atuação no mercado nacional, apresenta seu novo posicionamento como holding multimarca. A reestruturação consolida sob uma única governança três empresas especializadas: HB Hotéis, Unna Hospitality e Ventura Resorts, e reforça a estratégia de expansão do grupo em diferentes segmentos do setor de hospedagem.

Fundada em 2003, a Hotelaria Brasil opera atualmente nos segmentos lifestyle, upscale, midscale e econômico, com presença em cinco estados brasileiros e no Distrito Federal.

Estrutura da holding

Sob a nova estrutura, cada empresa assumirá funções específicas: HB Hotéis, a operação de hotéis tradicionais, incluindo empreendimentos de lazer, corporativos e resorts, com marcas próprias (Matiz, I am Design e I am Boutique) e em parceria com bandeiras internacionais como Wyndham, Hilton, Marriott, IHG e Hyatt.

Unna Hospitality, hotel tech especializada em soluções para hotelaria independente, com foco na gestão comercial, distribuição e gestão de receitas. A Ventura Resorts, gestão exclusiva de empreendimentos de multipropriedade.

"Este é um novo capítulo da nossa trajetória, guiado por propósito e inovação. A criação da holding traz clareza sobre o papel estratégico de cada frente de negócio e nos permite atender com mais eficiência diferentes perfis de hóspedes e investidores"

Márcio Lacerda, CEO da Hotelaria Brasil

“O mercado já nos chamava de HB há anos. Assumir oficialmente essa identidade para a empresa de administração hoteleira, foi reconhecer como nossa marca evoluiu organicamente. E isso diz muito sobre quem somos: uma administradora boutique que valoriza relacionamentos verdadeiros e estratégias personalizadas. Nosso modelo nunca foi de volume, é de profundidade”, afirma Monica Ordonez, diretora de Vendas & Marketing do grupo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 4205 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.