Aviva almeja fortalecer parceria com B2B e ser referência em eventos no País; veja planos
Mercado B2B já representa 65% das vendas da Aviva, incluindo a parte de eventos

Durante o evento Aviva Celebra, realizado para reconhecer os parceiros da Aviva que mais se destacaram em vendas em 2025 (veja o nome dos premiados aqui), a nova gerente nacional de Vendas da Aviva, Fernanda Assef, promovida recentemente ao cargo, falou sobre seus planos e objetivos na nova função.
“O principal objetivo é fortalecer a parceria que temos com o mercado B2B e deixá-lo cada vez mais munido de informação, por meio de capacitações, considerando que temos feito renovações constantes nos produtos e precisamos garantir que essas informações cheguem ao cliente final. Ninguém melhor do que nossos parceiros do trade para propagar essa notícia”, comenta Fernanda, lembrando que a Aviva tem um canal dedicado aos agentes de viagens no instagram, o @agenteaviva.
Ela conta que o B2B representa 65% das vendas da Aviva, incluindo a parte de eventos. “Temos como estratégia ser cada vez mais uma referência de eventos, tanto pela nossa capacidade de salas e apartamentos na Costa do Sauípe quanto pela garantia da entrega. A gente consegue personalizar e entregar o que o cliente realmente quer, proporcionando as experiências que ele precisa”, destaca a executiva.
Segundo Fernanda, entre os produtos que mais vendem na Aviva estão os de categoria Grand Premium. “São produtos muito focados em experiência, que é uma tendência do mercado e o que os clientes buscam. Esse também é o nosso principal diferencial. Em Sauípe já temos dois hotéis Grand Premium, enquanto no Rio Quente Resorts estamos abrindo o Mar Premium e temos o Refúgio Grand Premium também".
Divulgação dos produtos para o mercado internacional
Fernanda Assef destaca também que a Aviva tem uma forte estratégia de divulgação dos produtos no mercado internacional. "Estamos crescendo muito nesse mercado. Hoje já estamos bem fortalecidos na América do Sul, com destaque para a Argentina. Mas estamos fazendo um trabalho com a Europa também, até pela retomada da malha aérea pra Salvador, com voos para Portugal, Espanha e França", destaca.
A divulgação no Exterior é feita por meio de parceiros e da participação de algumas feiras do mercado. "A gente participa da FIT, porque ela conversa com o público B2C e B2B, participamos da Fitur no ano passado e, neste ano, iremos para a BTL", comenta a executiva.
E quais são as perspectivas para 2026? "Com certeza será um ano desafiador pelos cenários que a gente tem pela frente: é ano de de Copa do Mundo, de eleição. Mas estamos muito otimistas pelo patamar em que estamos hoje. Temos muita segurança no produto que colocamos no mercado, na entrega que a gente está fazendo", conclui a gerente nacional de Vendas da Aviva.
O Portal PANROTAS viajou a convite da Aviva.