Marcel Buono   |   14/05/2018 14:55

Samba administra hotel de pentacampeão mundial em MG

Ex-volante Gilberto Silva fechou acordo em relação a empreendimento em Lagoa da Prata

Já em clima de Copa do Mundo, a rede Samba Hotéis, que atua em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, agora conta com mais um hotel em seu portfólio, somando oito empreendimentos sob sua administração. Localizado na cidade de Lagoa da Prata, na região centro-oeste mineira, o estabelecimento pertence ao ex-jogador de futebol e pentacampeão mundial em 2002, Gilberto Silva.

Divulgação
O pentacampeão Gilberto Silva ao lado do CEO da Rede Samba Hotéis, Guilherme Castro
O pentacampeão Gilberto Silva ao lado do CEO da Rede Samba Hotéis, Guilherme Castro
O Hotel Samba Lagoa da Prata possui duas torres. Uma com quatro andares e elevador panorâmico, e outra com nove andares, sala para eventos e estacionamento. Os apartamentos são separados em três categorias: superior, luxo e superluxo. No Restaurante 2002, construído na cobertura da torre mais alta, decorações relacionadas à Seleção Brasileira ganham destaque.

“O centro-oeste mineiro vai ganhar muito com essa parceria com a Samba Hotéis, que já faz um trabalho de excelência em grande parte do Brasil”, comentou o ex-volante Gilberto Silva, que defendeu camisas como a do Atlético Mineiro, do Grêmio e do Arsenal, da Inglaterra, durante a sua carreira.

Lagoa da Prata é a cidade natal de Gilberto Silva. Com pouco mais de 40 mil habitantes, fica a cerca de 211 quilômetros de Belo Horizonte. Sua economia é baseada na agropecuária, principalmente voltada para os laticínios, e também é um polo de desenvolvimento na fabricação de bichinhos de pelúcia.

Repleta de atrativos turísticos naturais, como o rio São Francisco, a Cachoeira da Cemiguinha e a própria Lagoa da Prata, a cidade se destaca pelo ecoturismo. Também é lá que é realizado o mais famoso campeonato de truco do País: o Campeonato Oeste Estrela Clube de Truco.

Tópicos relacionados