Felipe Lima   |   01/08/2018 13:22

Bourbon investe em tecnologia 3D voltada a hóspedes surdos

O boneco digital Hugo vai garantir acessibilidade para os deficientes auditivos.

Divulgação/ Bourbon Hotels
Bourbon Ibirapuera, localizado em São Paulo
Bourbon Ibirapuera, localizado em São Paulo
Nos últimos anos, a Rede Bourbon projetou seus empreendimentos para pessoas com deficiência, aliando-se à tecnologia, a fim de garantir que todos tenham acesso ao Turismo. Agora, o grupo anunciou uma parceria com a Hand Talk, que garantirá acessibilidade digital para surdos e fará da rede pioneira no mercado hoteleiro.

Para ajudar, será apresentado Hugo, um intérprete virtual animado em 3D, que faz tradução dos textos e vídeos para a língua de sinais, possibilitando maior autonomia de usuários surdos na internet.

A novidade oferece novas oportunidades a mais de dez milhões de pessoas com deficiência auditiva, segundo o Censo IBGE 2010, que se prejudicam da falta de acessibilidade da principal ferramenta de comunicação do mundo atual com este público.

“Nossa intenção é garantir que todas as pessoas tenham acesso ao entretenimento e lazer por meio do Turismo, e a parceria com a Hand Talk nos aproxima muito deste objetivo. Seguimos buscando mais tecnologias e investindo em estrutura que garantam a satisfação de todos os públicos em nossos empreendimentos”, conta a diretora de Marketing e Produto da rede, Adriana Cardoso.

Além dessa iniciativa, outros projetos visam a inclusão nos hotéis e resorts da Bourbon. Dentre eles, apartamentos e banheiros adaptados, rampas de acesso e corredores com maiores larguras, além da adaptação da altura de móveis e da largura das portas para cadeirantes.

Tópicos relacionados