PARCERIAS

Airbnb e Comitê Olímpico anunciam parceria de longo prazo


Divulgação
Acordo valerá pelo período de nove anos e cinco Olimpíadas
Acordo valerá pelo período de nove anos e cinco Olimpíadas
O Comitê Olímpico Internacional e o Airbnb anunciaram um acordo para apoiar o Movimento Olímpico até 2028. A parceria de nove anos e cinco Jogos Olímpicos vai criar um novo padrão de hospedagem que beneficiará as cidades que vão sediar os jogos, o público e os atletas.

O acordo está em sintonia com a Agenda Olímpica 2020, o plano estratégico do COI, a missão do Airbnb de promover viagens sustentáveis, e vai contribuir para os objetivos de sustentabilidade do Movimento Olímpico. Esses esforços também estão em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para fornecer opções de viagem que favoreçam a economia e possibilitem a inclusão social.

A parceria inclui acomodações que vão reduzir custos para organizadores e entidades participantes dos Jogos Olímpicos, minimizando a necessidade de construção de nova infraestrutura de alojamento para o período dos Jogos e gerando receita para anfitriões e comunidades locais. Em conjunto com o Comitê Paralímpico Internacional, o Airbnb também vai viabilizar acomodações acessíveis para pessoas com deficiência ou com outros requisitos de acessibilidade.

“Nossa parceria olímpica garantirá que os Jogos sejam os mais inclusivos, acessíveis e sustentáveis que já tivemos, e deixará um legado positivo duradouro para atletas e comunidades anfitriãs”, afirmou o cofundador do Airbnb, Joe Gebbia.

Já o presidente do COI, Thomas Bach, disse que a parceria, classificada por ele como inovadora, sustenta a estratégia de garantir que o evento esportivo deixe um legado para a comunidade anfitriã. “Com a ajuda do Airbnb, também criaremos novas oportunidades para atletas de todo o mundo desenvolverem seus próprios fluxos de receita através da promoção da atividade física e dos valores olímpicos”, destacou.

Benefícios
A parceria vai gerar centenas de milhares de novos anfitriões em nove anos e dará aos moradores locais a oportunidade de obterem renda extra oferecendo acomodações e experiências locais aos fãs, atletas e outros membros do Movimento Olímpico em visita às cidades.

Divulgação
Airbnb será parceiro do COI nos desafios enfrentados pelos refugiados
Airbnb será parceiro do COI nos desafios enfrentados pelos refugiados
Além disso, o Airbnb também ajudará o COI nos desafios enfrentados em prol dos refugiados. O comitê possui compromisso com refugiados, que inclui uma cooperação com o Acnur, órgão da ONU que cuida de pessoas nessas circunstâncias, a criação da Equipe Olímpica de Refugiados, entre outros.

Por fim, o COI e o Airbnb vão lançar as Experiências Olímpicas do Airbnb para dar oportunidade de ganho direto aos atletas. Com lançamento previsto para o início de 2020, essa nova categoria vai beneficiar atletas em todo o mundo – para além do período e da localização geográfica dos Jogos.

O COI também disponibilizará pelo menos US$ 28 milhões em acomodações do Airbnb durante o período da parceria para atletas competindo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em viagens de competição e treinamento.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA