Beatriz Contelli   |   29/04/2020 16:20

Hotéis Rio e ABIH-RJ iniciam parceria com a Vigilância Sanitária

A proposta é criar um selo de segurança, que será disponibilizado aos hotéis que seguirem as normas

O Hotéis Rio e a ABIH-RJ iniciaram um alinhamento com a Vigilância Sanitária do Município do Rio de Janeiro e o Governo do Estado para a formatação de um protocolo de boas práticas para a hotelaria em função da covid-19. A proposta dos representantes do segmento de acomodações é criar um selo especial de segurança, que será disponibilizado aos hotéis que cumprirem todas as diretrizes.
Divulgação
Os hotéis devem cumprir todos os protocolos de higienização recomendados
Os hotéis devem cumprir todos os protocolos de higienização recomendados
“O objetivo da iniciativa é garantir ao hóspede que o hotel de sua escolha segue todas as medidas indicadas pelas boas práticas em combate à Covid-19, não somente no distanciamento de mesas, utilização de álcool gel, lavagem periódica das mãos e uso de máscaras pelo staff, mas, principalmente, por todos os protocolos de higienização recomendados, em especial das áreas de uso comum, entre outros espaços sociais”, explica o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

A hotelaria trabalha em parceria com o Estado e município para que a ideia seja colocada em prática já a partir do mês de maio, considerando a expectativa de retomada do segmento de turismo já para o início do segundo semestre.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias