Rodrigo Vieira   |   22/04/2022 03:45

Redes hoteleiras assinam pacote de medidas sustentáveis

Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) assina medidas com algumas das principais redes


Divulgação/WTTC Global Summit
Líderes do setor de Turismo e Hotelaria assinaram Hotel Sustainability Basics em Manila, nas Filipinas
Líderes do setor de Turismo e Hotelaria assinaram Hotel Sustainability Basics em Manila, nas Filipinas

MANILA (FILIPINAS) - Um dos principais pilares desta WTTC Global Summit 2022 em Manila, nas Filipinas, certamente foi sustentabilidade. E o Conselho Mundial de Viagens e Turismo acredita que o setor de hospitalidade, sobretudo as grandes redes internacionais de hotéis, têm papel crítico em desenvolver o setor de maneira mais responsável, verde e ecológica.

Por isso foi lançada ontem (21) uma série de critérios considerados fundamentais para a sustentabilidade no setor de hotelaria. O "Hotel Sustainability Basics" possui 12 ações a serem praticadas pelos hotéis para ajudá-los a impactar positivamente o meio ambiente e as comunidades que os envolvem.

Accor, Barceló, Huazhu Group (incluindo Deutsche Hospitality), Meliá, Jin Jiang Internacional Holdings (Louvre Hotels e Radisson Hotel Group incluído), Minor International, NH Hotel Group, tal como a Associação de Hotéis e Turismo do Caribe (CHTA), Associação de Hotéis da Índia e outros players que, juntos, representam mais de 50 mil hotéis em todos os continentes.

"Este é apenas o início de suas jornadas, e o WTTC pede que o setor continue sempre buscando melhoras além desses 12 critérios básicos, de maneira que todo hotel, seja independente ou parte de um grande group, siga em frente para termos cenários mais avançados e sustentabilidade", afirma a presidente e CEO do WTTC, Julia Simpson.

"Este documento foi feito para assegurar que qualquer hotel, independentemente de seu porte, seja apresentado a conceitos básicos de sustentabilidade e o conduza a um nível mínimo nos próximos três anos. Sustentabilidade não é negociável, mas cada hotel que tenha acesso a ciência pode fazer a diferença."

AS MEDIDAS ESTABELECIDAS PELO WTTC
Estabelecidos pelo WTTC em colaboração próxima e direta das grandes redes e associações, os critérios estabelecem redução no uso de energia, métrica e redução no uso de água, identificação e redução de desperdícios e métrica e redução na emissão de carbono.

Também incluem um programa de tecido, uso de produtos de limpeza mais verdes, eliminação de canudos plásticos, mexedores de bebidas e garrafas plásticas, implementação de dispensers de amenidade maiores, a granel, em vez de individual, tal como medidas para beneficiar as comunidades locais.

O WTTC espera que mais operadoras hoteleiras, proprietários, associações do setor e investidores do mundo inteiro se unam oficialmente à iniciativa e trabalhem em conjunto para que essa rede cresça e os resultados apareçam nos próximos três anos.

Veja tudo sobre as medidas de sustentabilidade para o setor hoteleiro clicando aqui.

A PANROTAS é media partner do WTTC e viaja com seguro GTA, incluindo proteção contra covid-19.

Tópicos relacionados