Accor apoia Semana do Meio Ambiente Recicla Orla, do Rio

|

Divulgação
Vista do Tropik, beach club do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Vista do Tropik, beach club do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
A Accor celebra o Dia do Meio Ambiente (5 de junho) reforçando suas iniciativas para a conservação da biodiversidade e a importância da proteção à natureza. Ao lado do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, a empresa apoia a Semana do Meio Ambiente Recicla Orla 2022, de 5 a 11 de junho, na Casa de Cultura Laura Alvim. O evento contará com a exposição “Fui lixo, sou arte”, e ciclo de palestras, que terá a participação do gerente de Sustentabilidade da rede para América do Sul, João Dias.

“Um dos pilares da estratégia de sustentabilidade da Accor é a proteção da biodiversidade e também a eliminação de plásticos de uso único em nossas operações hoteleiras, por isso buscamos sempre levar o tema aos nossos hóspedes e sociedade”, explica Dias.

Para a vice-presidente sênior de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais Accor América do Sul, Antonietta Varlese, a presença da rede e seus hotéis na agenda de sustentabilidade dos destinos reflete o compromisso global da empresa e mostra na prática as soluções propostas para dar vida à hospitalidade positiva, contemporânea e responsável.

O hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana também contará com a ajuda de seus colaboradores para uma ação em prol da natureza. “Faremos um mutirão de limpeza no Tropik, beach club do hotel, que se estenderá pela faixa de areia da praia de Copacabana no dia 7 para recolher o lixo presente no local”, explica o gerente geral do Fairmont Copacabana, Netto Moreira.

Compromissos assumidos
Entre suas ações, a Accor tem o compromisso de eliminar o plástico de uso único relacionado à experiência do hóspede até o final de 2022. Ainda em 2022, a empresa iniciou a oferta de compensação das emissões de carbono em estadas e eventos em seus hotéis.

Por meio da ferramenta NZCC (Net Zero Carbono Calculator) é possível realizar a compra direta de créditos de carbono a partir da captura de informações detalhadas sobre os eventos, incluindo deslocamentos, número de pessoas, cardápios, uso de energia e emissões atmosféricas ao longo da cadeia de valor do evento. O compromisso global da companhia é reduzir a emissão de carbono em 46% até 2030 e se tornar net zero até 2050.
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2022
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA