Karina Cedeño   |   04/01/2024 16:08
Atualizada em 04/01/2024 16:09

Accor e Grupo Marival anunciam aliança estratégica no México

Grupo mexicano irá se beneficiar do sistema de distribuição e do programa de fidelidade do grupo francês


Divulgação
Aliança permitirá que Mercure, Handwritten Collection e MGallery Hotel Collection adicionem mais de 900 quartos ao portfólio Accor e marcará a chegada do grupo ao corredor Vallarta/Riviera Nayarit
Aliança permitirá que Mercure, Handwritten Collection e MGallery Hotel Collection adicionem mais de 900 quartos ao portfólio Accor e marcará a chegada do grupo ao corredor Vallarta/Riviera Nayarit

A Accor e o Grupo Marival, investidor canadense-mexicano com 35 anos de experiência na operação e desenvolvimento de conceitos de Turismo familiar e para adultos, anunciam uma aliança estratégica. Com ela, o Grupo Marival manterá 100% de propriedade e gestão dos seus três resorts premium na Costa do Pacífico do México, beneficiando-se ao mesmo tempo do sistema de distribuição e programa de fidelidade da Accor.

O Marival Emotions Resort & Suites (495 quartos e suítes) e o Marival Distinct Luxury Residences & World Spa (169 residências), ambos localizados em Nuevo Vallarta, irão operar com as marcas Mercure e Handwritten Collection, respectivamente. Já o Armony Luxury Resort & Spa (268 quartos e suítes), localizado em Punta de Mita, fará parte da MGallery Hotel Collection. Os três resorts ingressarão ao Grupo Accor no primeiro trimestre de 2024.

Esta aliança permitirá que Mercure, Handwritten Collection e MGallery Hotel Collection adicionem mais de 900 quartos ao portfólio Accor e marcará a chegada do grupo ao corredor Vallarta/Riviera Nayarit, um dos principais destinos turísticos do México e da América Latina. Da mesma forma, fortalecerá a posição regional da Accor e o ecossistema de lazer no mercado.

“Estamos muito felizes com nossa aliança junto aos resorts Marival. Essas propriedades reforçarão seu alcance comercial com os nossos canais de distribuição e base do All– Accor Live Limitless, nosso programa de fidelidade. Fortaleceremos o posicionamento da Accor no país, oferecendo novos destinos aos nossos clientes, apoiados na experiência operacional da Marival. Por fim, a Accor apresentará três marcas: Mercure, Handwritten Collection e MGallery Hotel Collection. Sem dúvidas, uma aliança muito complementar", destaca o COO North & Hispanic Accor Americas - Premium, Midscale & Economy Division, Mauro Rial.

Com os três hotéis, os hóspedes terão uma variedade de opções, que incluem experiências gastronômicas e de bem-estar, centros fitness, quadras de tênis, piscinas, jacuzzi, Mélange World Spa, clube infantil, assim como centros de convenções e espaços para eventos para até 1 mil pessoas. Marival Emotions Mercure e Marival Distinct Handwritten Collection estão localizados a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta e a 25 minutos do centro. Já o Marival Armony MGallery Hotel Collection encontra-se na zona de Punta de Mita, a 40 minutos do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta.

“Estamos felizes de nos associarmos à Accor e unir forças para apresentar estas três marcas aos hóspedes que viajam para a área Vallarta-Nayarit. Combinando a visão estratégica da Accor para o México e a força da sua plataforma comercial, juntamente com os nossos mais de 35 anos de experiência e paixão pela hospitalidade, os nossos resorts se tornarão um dos destinos turísticos favoritos no México”, afirma o chairman do Grupo Marival, Alfonso Rizzuto.

Tópicos relacionados