Movida

Marcos Martins   |   20/06/2018 14:37

Amazon lança versão do Alexa, assistente digital, para hotéis

Funcionalidade reúne informações de serviços e programação em assistente que funciona por controle de voz

Divulgação
Ferramenta oferece informações por controle de voz
Ferramenta oferece informações por controle de voz
A Amazon acaba de entrar no mercado de viagens com o Alexa for Hospitality, uma versão da assistente digital que conversa com o usuário.

A funcionalidade inclui agora informações sobre hotéis, serviços, pedido de músicas e outras funções no quarto por meio do alto-falante Amazon Echo, que funciona via controle de voz.

A primeira rede de hotéis a utilizar a tecnologia será a Marriott nos hotéis Westin, St. Regis, Aloft e Autograph Collection.

“Os clientes nos dizem que amam como é fácil obter informações, aproveitar o entretenimento e controlar os dispositivos conectados simplesmente perguntando à Alexa e queremos oferecer essas experiências em todos os lugares que eles desejam ”, afirma o vice-presidente da Amazon, Daniel Rausch.

BENEFÍCIOS

Com a ferramenta, os provedores de hospitalidade podem ativar e personalizar vários recursos de voz baseados nas necessidades dos clientes, que podem pedir informações como horário de piscina ou academia, serviço de quarto ou limpeza, ligar para o concierge, entre outros. Além disso, é possível controle e ajuste dos dispositivos em sala como luzes, persianas, temperatura e aparelho de TV.

“Os hóspedes do Charlotte Marriott City Center e do Marriott Irvine Spectrum estarão entre os primeiros a experimentar uma lista com curadoria dos recursos. Estaremos avaliando comentários e adoção dos hóspedes para informar como expandir as habilidades, os recursos e a funcionalidade oferecidos pela Alexa em nossos hotéis”, completa a vice-presidente de Inovação em Experiência do Cliente da Marriott International, Jennifer Hsieh.

Em breve, o Alexa for Hospitality dará suporte para os clientes da Amazon conectarem temporariamente sua conta da Amazon ao dispositivo, que será desconectado automaticamente após o check-out.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias